Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
QUEDA DE AVIÃO EM MS

Um ano depois, causas da queda de avião com Huck em MS ainda são desconhecidas

24 Mai 2016 - 18h00Por Campo Grande News

Um ano depois, as causas da queda da aeronave modelo Embraer 820 C, que trazia a Campo Grande os apresentadores Luciano Huck e Angélica, seus filhos e duas babás, no dia 24 de maio de 2015, ainda são desconhecidas. O precisou fazer um pouso forçado numa fazenda próxima a rodovia MS 080 em decorrência de uma 'pane'.

Nove passageiros estavam a bordo da aeronave que decolou da Estância Caiman, no município de Miranda, e tinha como destino a capital do Estado, Campo Grande: os apresentadores globais Luciano Huck, Angélica e seus três filhos, as babás Marcileia Eunice Garcia, Francisca Clarice Canelo Mesquita; e dois tripulantes, o piloto Osmar Frattini e o co-piloto, José Flávio de Souza Zanatto.

Segundo divulgado pela FAB (Força Aérea Brasileira) na época, a 10 minutos de Campo Grande, uma luz amarela indicou que havia uma pane na bomba de combustível.

Imediatamente, o piloto mudou bomba de combustível, mas o problema persistiu. O avião começou a perder velocidade e altura rapidamente, então, para não se chocar contra morros que estava mais a frente, o piloto decidiu pousar na Fazenda Palmeira, na rodovia MS-080.

Os passageiros e tripulantes sofreram apenas escoriações leves em virtude do impacto com o solo e foram levados para a Santa Casa de Campo Grande, exceto o piloto, Osmar Frattini, que foi encaminhado inicialmente para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário e depois transferido para a unidade hospitalar

Conforme o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) a investigação do acidente com a aeronave que transportava Huck e seus familiares está na fase final de análise. Entretanto, nenhuma informação preliminar sobre possíveis causas foram divulgadas.

O órgão acrescenta que o objetivo destas investigações é prevenir que novos acidente com características semelhantes ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. Dessa forma, não há prazo definido para a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Reviravolta – O episódio foi marcado por inúmeras reviravoltas. O piloto Osmar Frattini, intitulado de herói, inclusive, chegou a passar dificuldades ao ter a sua licença cassada pela Anac (Agência Nacional de Avião Civil), retomada somente no fim do ano passado.

Recentemente, foi divulgado que Luciano Huck teria firmado um acordo financeiro com o piloto como forma de retribuir pelo “susto' e reconhecer o seu trabalho que evitou que o pior acontecesse.

O Campo Grande News tentou contato com Osmar Frattino, mas ele não atendeu nem retornou os telefonemas.

 
Local onde avião fez pouso forçado. (Foto: Fernando Antunes)Local onde avião fez pouso forçado. (Foto: Fernando Antunes)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Polícia resgata gatos abandonados há quatro meses em apartamento em MS
PLANTÃO Troca de tiros
Troca de tiros com a polícia deixa dois assaltantes mortos em cidade de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
EXPLOSIVOS
Explosivos foram encontrados em casa onde dois morreram em confronto com o DOF em MS
PLANTÃO POLICIAL - CRUELDADE
Com medo de asilo, idosa pede ajuda à polícia para ficar em casa e denuncia filhas

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos