Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Nova Andradina - confronto com PM

Troca de tiros deixa policial ferido e um homem morto em Nova Andradina

Homem teria se apoderado da arma de um policial provocando uma troca de tiros.

7 Ago 2014 - 17h55Por Nova News

Na tarde desta quinta-feira (07), uma equipe da Polícia Militar de Nova Andradina foi acionada para atender uma ocorrência na rotatória localizada na saída de Nova Andradina para Batayporã, na rodovia MS-134.  

Durante o procedimento, um homem, identificado como Luciano Xavier de Oliveira de 33 anos, teria se apoderado da arma de um policial e efetuado disparos contra a guarnição, provocando uma troca de tiros.  

Luciano Xavier, que chegou a ferir um militar com um tiro de raspão, morreu apos ser alvejado por um policial. De acordo com a polícia, um motorista, que conduzia um caminhão boiadeiro, acionou a polícia e relatou que, ao realizar a rotatória em baixa velocidade, o autor teria se aproveitado do momento e se posicionado na frente de seu veículo, com a intenção de entrar na cabine, mas, como não foi possível, ele subiu na carroceria e pulou no meio da carga de bois, que seria transportada para um frigorifico da região. Nas palavras do caminhoneiro, o homem se recusava a sair do meio dos bois.

Homem teria sacado arma de um dos policiais e efetuado vários disparos contra a guarnição (Foto: Germino Roz)

No local, a polícia abordou o homem, que após pesquisa no sistema policial, apresentou várias passagens, dentre elas, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, porém, como não havia nenhuma pendência em aberto, ele acabou liberado. Ao retornar em direção à viatura, os militares contam que o homem correu e entrou no veículo policial, de onde se recusava a sair. “Ele estava transtornado, disse que não podíamos deixa-lo sozinho ali, porque havia muitas pessoas querendo mata-lo. Ele apontava para um pasto e dizia que as pessoas estavam lá, mas não havia ninguém no local”, disse um policial.

Os militares teriam tentado retirá-lo de dentro da viatura através de negociação, o que, segundo a guarnição, não foi possível. Diante da situação e vendo que o homem apresentava sinais de descontrole emocional, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, para que o autor fosse encaminhado a uma unidade médica. Ao tentar conter o homem que estava no banco de trás da viatura, os policiais começaram a ser agredidos, com socos e pontapés até que, em determinado momento, Luciano Xavier teria conseguido sacar a arma de um dos policiais e começado a disparar contra eles.

Pelo menos 13 capsulas de pistola .40 foram encontradas nas proximidades do local (Foto: Germino Roz)

Um dos militares foi alvejado com um tiro de raspão e, de dentro da viatura, Xavier começou a trocar tiros com a polícia, até que um dos projéteis acabou atingindo o autor na região do tórax, próximo ao pescoço, fazendo que ele morresse no local. Cerca de 18 capsulas de munições calibre .40 estavam espalhadas pelas proximidades. O Corpo de Bombeiros socorreu o policial ferido e o encaminhou para uma unidade médica. O Núcleo de Perícias foi acionado para realizar os trabalhos de praxe. 

Três delegados de Nova Andradina, além do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e diversos policiais militares e investigadores da Polícia Civil estiveram no local. Segundo o comandante da Polícia Militar, tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, a investigação deve seguir sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Imagens: Germino Roz/Nova News
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
plantão TENTOU ATROPELAR O PAI
Homem tenta atropelar o próprio pai após desentendimento em MS
SE A MODA PEGA!
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após canetada em cidade de MS
DEFESA DO PANTANAL
Para desenvolvimento sustentável do Pantanal, MS e MT formalizam cooperação com apoio de Ministério
OLHA O GOLPE!
Mulher denuncia golpe após comprar cachorro pela internet em cidade de MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS