Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
INFANTICIDIO

Tio estava drogado e enforcou Estela por causa de briga entre menina e irmão mais novo, diz polícia

Paulo Sérgio Evangelista, de 32 anos, estava sob efeito de drogas quando matou enforcada a sobrinha Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos

11 Out 2019 - 13h09Por Extra

RIO - Paulo Sérgio Evangelista, de 32 anos, estava sob efeito de drogas quando matou enforcada a sobrinha Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, e cometeu o crime porque a menina brigou com seu irmão mais novo. As informações foram divulgadas pelo delegado Bruno Cinielo, da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), em entrevista sobre o caso nesta sexta-feira.

- O relato é compatível com o laudo de necropsia. - afirmou Ciniello - Paulo disse que estava em casa com as duas crianças. A Estela teria brigado com o irmão mais novo. Paulo, que estaria consumindo drogas, perdeu a paciência e enforcou Estela, que morreu na hora. Como a menina gritou, o tio disse que colocou pedaços de tijolos na boca da criança. Paulo confessou que pegou a menina e a colocou na cama para que pensassem que ela estava dormindo. Pela manhã, no domingo, colocou-a em um saco e levou para o local onde o corpo foi encontrado.

- Ele não mostrou arrependimento. Apenas disse que destruiu a própria vida - disse Cinielo.

A mãe de Estela, Luciana José Evangelista, de 24 anos, não deve comparecer ao enterro da filha, que acontece às 14h, no Cemitério do Caju. Segundo Cinielo, a mulher está com medo de represálias.

Luciana, que está sendo ameaçada por bandidos do Morro dos Prazeres, sairá do Rio de Janeiro. Ela é a família estão sendo assistidos pela Secretaria estadual de Vitimização.

De acordo com o delegado, Luciana disse ter sido agredida por traficantes logo após o desaparecimento da filha. Cinielo afirmou ainda que Luciana foi submetida a exame de corpo de delito, que comprovou as lesões.

Após Paulo ter confessado o crime, a DH pediu sua prisão na madrugada desta sexta-feira, no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio. Laudo preliminar do Instituto Médico Legal do Rio apontou enforcamento como causa da morte de Estela. De acordo com o documento, não há sinais de que a menina tenha sido vítima de violência sexual.

O corpo de Estela foi encontrado na última quarta-feira, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, onde a família morava. Ela estava desaparecida desde a manhã de sábado, quando Paulo disse que a levaria à Praia do Flamengo e não retornou com a sobrinha. Os familiares reconheceram o corpo de Estela pelas roupas e um colar que ela estava usando no dia do desaparecimento. Segundo uma tia da menina, o corpo foi encontrado sob uma escada, próximo a algumas casas, a três minutos de distância da residência em que a família morava.

 

Paulo Sérgio foi localizado por após ser reconhecido por um morador de rua, que alertou aos agentes do Aterro Presente sobre o seu paradeiro.

- A primeira vez que eu vi o Paulo na rua foi na segunda-feira. Fiquei uns três dias com ele, que não queria aparecer muitos. A irmã dele passou pelo Aterro e mostrou a foto dele, alertando sobre o caso. Eu fiquei impressionado com a história, ainda mais porque o Paulo parecia não ter remorso nenhum. No tempo em que eu observei ele na rua, parecia uma pessoa normal. Comia e dormia normalmente. Achei muito estranho isso. Eu reconheci ele pela foto que a irmã mandou e por uma tatuagem que ele tem. Assim que percebi que era ele, fui atrás da polícia. Ele se mostrou um cara muito frio.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Estela vem sofrendo ameaças e, por isso, está sob proteção.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados