Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
CAMPO GRANDE - polícia

Suspeito de manter adolescente em cárcere diz que ela inventou a história por estar com raiva

23 Ago 2014 - 09h26Por Mídia Max

O jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, investigado por manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado, compareceu na tarde de sexta-feira (22) à Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi liberado após prestar depoimento, pois o pedido de prisão feito pela autoridade policial não foi atendido pela Justiça.

Na saída da delegacia, Dirceu falou com a imprensa para dar a versão dele, mas ficou com um capacete e uma toalha para esconder o rosto. O jardineiro afirmou ser inocente e disse que a adolescente inventou história de cárcere, pois ela estava com raiva dele estar sustentando os filhos do antigo relacionamento.

“Ela queria que eu abandonasse minha família e eu falei que não ia”, diz o jardineiro. Ele disse ainda que quando a adolescente soube que ele estava sustentando a família, ela passou ameaçá-lo, usando a diferença de idade entre eles.

Dirceu contou que no dia em que a adolescente fez a denúncia na farmácia, eles tinham saído para tomar sorvete. Eles foram a um supermercado, a uma loja de sapatos e a balcão de anúncios de um jornal.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, responsável pelas investigações, considerou que o depoimento trouxe ‘informações valiosas’ à investigação. Lauretto disse que o jardineiro alegou que entrou em desespero, e por isso, não se apresentou à polícia. Ele apresentou nomes de pessoas que o delegado deve convocar para prestar depoimento para esclarecer o caso.

Até o momento, a Depca já ouviu sete pessoas sobre o caso e o delegado vai avaliar a possibilidade de pedir as imagens das câmeras de segurança dos locais onde o jardineiro diz ter passeado com a adolescente.

Outro lado

O jardineiro rebateu detalhes do depoimento da adolescente. Contou sobre o começo do namoro e como a relação chegou à situação. Segundo ele, o casal se mudou da casa que foi periciada pelos policiais, pois o local estava infestado de ratos e o bebê pegou pneumonia.

Dirceu afirmou que a adolescente não cuidava bem do filho do casal, um bebê de cinco meses, por isso, ele pediu para ex-mulher abrigá-los na casa dela. Ele disse ainda que foi pedir a adolescente em namoro para os pais dela e a mãe expulsou a garota de casa.

Sobre a alegação de que ele usava um nome falso, Dirceu disse que adolescente deu um nome falso no hospital onde deu à luz, pois estava com vergonha dele ser mais velho.

Caso

O caso veio à tona na última terça-feira (19). A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, junto com o filho bebê.

A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que ele era caso e usava um nome falso e ele a levou morar com a ex-mulher e os filhos na casa onde foi encontrada.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão TENTOU ATROPELAR O PAI
Homem tenta atropelar o próprio pai após desentendimento em MS
SE A MODA PEGA!
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após canetada em cidade de MS
DEFESA DO PANTANAL
Para desenvolvimento sustentável do Pantanal, MS e MT formalizam cooperação com apoio de Ministério
OLHA O GOLPE!
Mulher denuncia golpe após comprar cachorro pela internet em cidade de MS
REZOU
'Sangue de Jesus tem poder': após crime, homem é preso e reza por perdão na fronteira

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul