Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
CELULAR NO PRESÍDIO

Suspeito de estuprar 12 mulheres é pego com celular na cela em MS

Entre as publicações, letras de músicas, pedidos por “convite para jantar”, mensagens de bom dia e boa noite e fotos, montam o perfil do preso

2 Out 2018 - 07h00Por Campo Grande News

Preso desde janeiro do ano passado pelo estupro de 12 mulheres, Rafael de Sousa Leite, 26 anos, foi transferido para uma cela disciplinar depois de ser flagrante usando celular dentro do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). Pelo aparelho, ele tinha acesso a um perfil no Facebook, onde fazia posts frequentemente.

Na internet, Rafael é Fael Lima. Entre as publicações, letras de músicas, pedidos por “convite para jantar”, mensagens de bom dia e boa noite e fotos, montam o perfil do preso.

Só no mês passado Rafael trocou a foto de perfil duas vezes, a última movimentação na página é justamente essa, no dia 10 de setembro uma nova foto foi publicada. Nos comentários várias mulher elogiam o preso, que responde parte das “fãs”. “Adorei seus olhos”, escreve uma das amigas e ele responde, “obrigada minha linda”.

Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o celular utilizado por Rafael foi apreendido pelos agentes penitenciários. Ele foi transferido para uma cela disciplinar e irá responder a um procedimento administrativo disciplinar, “que deverá ocasionar mais tempo de prisão, já que altera a data base”.

Entenda - Os casos começaram a ser descobertos em 2015, quando a investigadora Wanuza Macedo, da Deam, passou a recolher boletins de ocorrência de casos de estupro e cruzar as informações, a fim de encontrar uma ligação entre eles.

Com isso ela descobriu que, em muitos casos, as características dos criminosos e a maneira como praticavam os crimes eram semelhantes, porém os bairros, em que havia registros, diferentes. No dia 23 de janeiro um novo caso, com as mesmas semelhanças, chegou a delegacia. A vítima prontamente reconheceu Rafael como autor do crime.

A partir daí, a polícia descobriu que novembro de 2016 Rafael passou a perseguir a ex-mulher. A vítima chegou a registrar boletim de ocorrência contra ele e a mudar de bairro três vezes, passando pelo Los Angeles, Ramez Tebet e Aero Rancho. Bairros onde começaram os registros de estupros.

Segundo a polícia, o suspeito abordava as vítimas, mostrava que estava armado e convencia as vítimas a irem até um matagal com ele. Lá, agredia a mulher com socos e chutes e depois as estuprava, roubava o que tinham e fugia. Rafael ainda é soro positivo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS
OLHA A HISTÓRIA
Idade nova, ficha velha: adolescente com 60 passagens é apreendido outra vez em MS
TRAGÉDIA
Morre policial reformado que matou empresário em audiência no Procon-MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis