Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados - SAÚDE

Saúde conta com novas profissionais em Glória de Dourados

Duas novas profissionais Fisioterapeuta e Nutricionista

31 Mar 2015 - 08h10Por MS Cidades

A Gerência de Saúde de Glória de Dourados já dispõe de duas novas profissionais a Fisioterapeuta Rosane Favero e a Nutricionista Ana Paula Kolberg que foram aprovadas em concurso público e empossadas recentemente para desempenhar as suas funções na área da saúde do município.

O Gerente de Saúde e ex-vereador Fausto José de Souza ressaltou "Quando assumimos a saúde do município, procuramos fazer o máximo em todos os setores, mas nem sempre conseguimos fazer tudo aquilo que pensamos e traçamos em um determinado período, mas aos poucos estamos batalhando e melhorando não só o atendimento, mas a saúde como um todo em nosso município; são investimentos tanto em materiais como profissionais para atender a nossa população com qualidade e hoje estamos felizes com a chegada destas novas profissionais para atender a população, agradeço ao prefeito Arceno que nos tem dado liberdade para trabalhar e por atender nosso pedido em incrementar no quadro do concurso público cargos essenciais na área da saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas, através de atendimentos", finalizou o gerente.

A nutricionista Ana Paula estará fazendo um trabalho coletivo com grupos como o Grupo da Obesidade onde indivíduos com sobre peso e obesidade receberão auxilio para a redução de sua massa corpórea de foram gradativa e saudável e com ênfase na reeducação alimentar. Tudo isso por meio de palestras, atividades práticas, interdisciplinares e multiprofissionais.

Também realizará e o Grupo das Gestantes, sendo que no grupo das gestantes ainda serão abordados temas como a Importância do Aleitamento Materno exclusivo e alimentação complementar nos primeiros anos de vida, além de orientações gerais sobre alimentação saudável no período gestacional.

Além dos trabalhos em grupos será realizado atendimento individual à população para os casos considerados mais graves e que realmente não serão "Solucionados" nos encontro com os grupos.

O trabalho também abrangerá o "Lar do Idoso" do município onde ocorrerão orientações nutricionais para esta faixa etária e avaliação nutricional desta população. A nutricionista que veio do Estado do Paraná disse que gostou da cidade e foi muito bem recepcionada pelos demais profissionais da saúde, esperamos desempenhar um grande papel junto com os demais profissionais.

A Fisioterapeuta Rosane Favero disse "Fiquei muito feliz em assumir o concurso público de Glória de Dourados, além de ser minha cidade Natal é a cidade que meus pais escolheram para fazer sua histórias, seus amigos e um vínculo muito forte para com esse município, fui muito bem recebida por toda a equipe de saúde e pelo Gerente de saúde Fausto. Com muito diálogo estamos traçando as metas para melhor atender toda a população. Podemos adiantar que estamos (a equipe multidisciplinar) montando os grupos, ou seja, atendimento em grupo e será uma das nossas realidades, já estamos realizando visitas domiciliares e orientação, também teremos atendimento de fisioterapia individualizado onde o gerente de saúde Fausto já está fazendo a aquisição dos equipamentos, estamos esperando a chegada dos mesmos para termos um atendimento com maior qualidade" finalizou a mesma. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS