Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
CHACINA

Quatro pessoas são mortas a tiros, e outras sete ficam feridas em um bar

Sete feridos foram atendidos no Hospital Estadual Alberto Torres e no Pronto Socorro de São Gonçalo, ambos localizados no mesmo município

27 Mai 2019 - 07h39Por Extra

Pelo menos quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas, neste domingo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. As primeiras informações dão conta de que homens ocupando um carro preto, cuja placa não foi anotada, dispararam tiros em direção a um bar, na Rua João Damasceno, no Bairro Porto Velho, próximo a um campo de futebol. No local, morreram o professor de espanhol José Luis Caetano e a comerciante Janete Santos, que morava em frente ao bar. O marido de Janete, Porsidonio Ribeiro Neto, de 53 anos, também foi ferido e está internado.

Sete feridos foram atendidos no Hospital Estadual Alberto Torres e no Pronto Socorro de São Gonçalo, ambos localizados no mesmo município. No Alberto Torres, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, duas vítimas não resistiram e morreram: Fábio Rosa de Souza, de 41 anos, e um homem de prenome Valdir, de 60 anos, baleado no abdômen.

A comerciante Janete Santos morreu no localA comerciante Janete Santos morreu no local

Três pessoas que foram baleadas já tiveram alta. A maior parte das vítimas foi ferida nas pernas. Os atiradores fugiram logo após os disparos. Policiais do 7ºBPM (Alcântara) procuram os atiradores. A investigação será conduzida pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí (DHNSGI)

Ataque foi após festa de domingo

Segundo informações de colegas das vítimas, nenhuma delas tinha envolvimento com o crime. No local, era realizada uma festa de amigos que se reuniam, há cerca de 30 anos, a cada 15 dias. Cerca de uma hora antes do ataque, mais de 40 pessoas participavam da comemoração, inclusive crianças.

A morte do professor José Caetano levou o Instituto Cultural Brasil–Estados Unidos (ICBEU) a cancelar as aulas desta segunda-feira:

"Todos seus amigos se juntam neste momento difícil para se confortar e nossos pensamentos estão com sua família", diz trecho do comunicado divulgado nas redes sociais do curso.

Também nas redes, alunos lamentaram a morte do professor, que era conhecido como Pepe: "Ver nosso querido e amado Pepe partir de uma forma tão cruel e desumana é de cortar o coração. Que Deus conforte toda a a família", lamentou uma aluna.

Fábio Rosa, que tinha o apelido de Caixote, morreu após ser baleado em um bar, em São GonçaloFábio Rosa, que tinha o apelido de Caixote, morreu após ser baleado em um bar, em São Gonçalo

Nas redes sociais, amigos de Fábio Rosa, que tinha o apelido de Caixote, prestaram homenagens ao colega: "Uma pessoa querida por todos, com um coração gigante, sempre disposto a ajudar, trabalhador. Um dia triste, devastadora esta noticia. Ainda sem acreditar! Peço que Deus possa consolar a todas as famílias que estão de luto por essa tragédia", comentou uma colega de trabalho.

Chacinas nos primeiros meses de 2019

No início desse mês, um tiroteio num bar já havia deixado dois mortos e dois feridos em Nilópolis, no estabelecimento Área Vip, na Rua Alberto Teixeira da Cunha. Os mortos foram Ana Lucia Neiva, de 37 anos, e Igor Batista de Araujo, de 18. Segundo relatos, Igor estava armado e iniciou uma discussão com sua namorada. A moça, então, teria se distanciado do parceiro e foi abordada dentro do bar por um outro homem, também armado. Ela o acusou de assédio, mas foi seguida pelo homem, que terminou por disparar em Igor. Ana Lucia acabou sendo baleada também.

LEIA: Chacina da Baixada completa 14 anos, e mães de outras vítimas discutem violência na região

No fim de janeiro, nove pessoas foram mortas no limite entre São Gonçalo e Itaboraí. As vítimas, que segundo parentes eram inocentes e não possuíam envolvimento com o tráfico, foram alvejadas em quatro pontos diferentes, porém próximos, incluindo um bar, um trailer de lanches e uma casa. As investigações da época apontaram que os autores de todos os ataques eram os mesmos. A chacina ocorreu uma semana após um policial ter sido morto pelo tráfico em São Gonçalo, e uma das hipóteses consideradas era ato de vingança.

Pouco depois, no início de fevereiro, houve uma chacina em Nova Iguaçu, quando nove pessoas foram mortas. Quatro delas teriam sido vítimas de uma guerra pelo controle do tráfico da região de Austin.

Horas antes, PM foi baleado

Um policial militar foi baleado na manhã deste domingo durante um policiamento de rotina em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. De acordo com a corporação, equipes do 7º BPM (São Gonçalo) patrulhavam o bairro do Arsenal quando criminosos atiraram contra a guarnição. Neste momento, um policial foi atingido e socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. Ele não teve a identidade divulgada. O policiamento foi reforçado na região. Ainda de acordo com a PM, o estado de saúde da vítima é estável.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS