Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
EM FÁTIMA DO SUL - ROUBO DE VEÍCULO

Quadrilha que sequestrou idosos e roubou caminhão em Fátima do Sul está presa

Quadrilha responsável pelo roubo de um caminhão e sequestro de um casal de idosos, de 76 e 78 anos e da filha deles, de 55 anos, foi presa neste sábado em Fátima do Sul

15 Out 2018 - 07h23Por Campo Grande News

Quadrilha responsável pelo roubo de um caminhão e sequestro de um casal de idosos, de 76 e 78 anos e da filha deles, de 55 anos, foi presa neste sábado em Fátima do Sul - a 246 quilômetros de Campo Grande. Os quadros suspeitos integravam um grupo especializados no roubo de veículos e tráfico de drogas.

O crime aconteceu em propriedade rural, localizada na Rua Melvin Jones, próximo ao Campo do Sete em Fátima do Sul. Conforme informações da polícia, os quatro suspeito chegaram a região em um Voyage branco. Dois dos envolvidos, um deles armado, desceram e renderam o casal. Enquanto os bandidos reviravam a casa, a filha das vítimas chegou ao local e também foi rendida.

A família foi levada para um matagal, entre Dourados e Fátima do Sul, enquanto um dos suspeitos fugiu com o caminhão em direção ao Paraguai. O Voyage, usado para deixar os bandidos na residência, fez o serviço de “batedor” do veículo.

De acordo com o delegado Bruno Humelino, responsável pelo caso, logo após o crime o neto do casal chegou a propriedade para tomar café e percebeu a ausência dos avós e também do caminhão. Ele encontrou ainda a casa revirada e resolveu chamar a polícia.

Equipes da Polícia Civil, do SIG (Setor de Investigações Gerais), e da Polícia Militar da cidade foram acionadas e começaram as buscas. “A perícia foi feita e encontramos uma munição 9 mm. Pelo sistema de monitoramento da rodovia descobrimos que o caminhão já tinha passado em direção ao Paraguai a bastante tempo”, contou o delegado.

“No entanto essa prática vem acontecendo e já é investigada. Eles sequestram os moradores até transpor a fronteira e depois liberam as vítimas, isso para evitar que elas avisem a polícia. Apesar da proximidade com a fronteira sabíamos que elas estavam em cárcere”, explicou o delegado.

Durante as buscas em uma estrada vicinal usada como rota para o tráfico, as equipes se depararam com um motociclista que carregava dois capacetes. Estranhando a atitude, o homem foi parado e imediatamente jogou o celular no chão, para quebrá-lo.

Os investigadores descobriram que o homem foi até o local buscar o comparsa responsável por manter as vítimas em cativeiro. De dentro da mata, os policiais ouviram as vítimas e encontraram a família. “Eles ficaram cinco horas em pé, estavam bastante debilitados, desnutridos”, contou Bruno.

Para a polícia, a família relatou que o suspeito havia fugido assim que percebeu a polícia. As buscas pelo autor continuaram por dentro de mata fechada até que o segundo suspeito foi encontrado. Ele relatou que já havia chamado um terceiro comparsa para buscá-lo e que a arma foi jogada no meio do caminho.

A pistola foi recuperada e os policiais permaneceram escondidos até a chegada do terceiro envolvido no crime, que também foi preso em flagrante. Na delegacia o trio confessou que receberia R$ 2 mil e todo o roubo foi organizado por “Gordão” e “Cachoeirinha”, um preso da penitenciária de Dourados.

Com as investigações, os policiais identificaram “Gordão” como Gleidson de Oliveira Dantas, de 29 anos. Na casa do suspeito, as equipes descobriram que ele, a filha e a mulher haviam fugido para Rio Brilhante. Minutos depois o homem foi preso em flagrante, chegando a entrada da cidade.

“Cachoeirinha” foi identificado como Eduardo de Jesus Oliveira, de 25 anos, e apesar de preso, também foi autuado pelo crime. Os outros suspeitos foram identificados como Danilo Ferreira Calixto, de 23 anos, Thiago Rodrigues de Souza, de 22 anos e Valdinei de Sousa Leitão, de 41 anos.

O caminhão foi vendido no Paraguai, mas ainda assim, durante toda a ocorrência as vítimas receberam ligações de números desconhecidos oferecendo R$ 10 mil para que devolvessem o veículo. “Os números eram de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, mostrando que a organização criminosa age em várias outros estado”.

A polícia ainda descobriu que a quadrilha comprava drogas no país vizinho para revender no Brasil. Por conta disso, as investigações apuraram se o caminhão seria trocado por drogas e também se algum morador de Fátima do Sul repassou informações das vítimas aos bandidos.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, sequestro, organização criminosa e extorsão.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Brasileiros estavam do lado paraguaio da fronteira entre Mato Grosso do Sul e Amambay - Crédito: Repórter Top CRIME
Fazendeiro, esposa e capataz são assassinados em caminhonete blindada
PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS