Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Chapadão do Sul

Quadrilha pode ter levado meio milhão de caixa explodido em Chapadão do Sul

Os autores não utilizaram dinamite e sim uma bomba conhecida como C 4.

11 Set 2014 - 07h15Por Mídia Max

A Polícia Civil de Chapadão do Sul, junto com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), continuam com as investigações em relação à quadrilha que explodiu um caixa eletrônico de uma loja em uma conveniências de um posto de combustíveis com aproximadamente meio milhão de reais, na última quinta-feira (4).

O delegado Daniel Mansur, de Chapadão do Sul, acredita que todos os envolvidos, possivelmente setes autores, não são do Estado. O ladrões usaram três carros durante a ação, sendo eles um Ford Focus, uma caminhonete Hilux e um veículo Renalt, que pode ser o modelo Megane ou Logan.

Os autores não utilizaram dinamite e sim uma bomba conhecida como C 4. Inicialmente, a polícia acreditava que o bando era o mesmo que fez uma ação parecida Castilho (SP).

A polícia chegou a identificar cinco dos sete autores, após verem imagens de câmeras do posto de combustíveis. Dois deles teriam dado cobertura do lado de fora. Os autores também teriam ficado em um hotel na cidade, porém as imagens de câmera do hotel não favoreceram nas investigações, de acordo com a polícia.

“Podem ser os mesmos, já que temos relatos que algumas pessoas que estavam no hotel saíram um pouco antes da explosão”, disse Mansur. A polícia não descarta a hipótese de a quadrilha também ter agido em outras cidades de MS. Lembre os casos:

Histórico

Em junho foram registradas duas explosões de caixas eletrônicos em apenas dois dias. Os casos aconteceram nos dias 5 e 7 de junho, em Inocência e Aral Moreira, respectivamente.

Em Aral Moreira, a 402 quilômetros de Campo Grande, pelo menos quatro pessoas entraram em uma agência bancária e explodiram dois caixas eletrônicos. Os bandidos fugiram levando R$ 30 mil. Este é o segundo assalto na agência.

A agência já havia sido alvo dos bandidos em dezembro de 2012. Um grupo de pelo menos dez homens fortemente armados com fuzis e pistolas invadiu a agência, explodiu o cofre central com o emprego de dinamites e fugiu levando cerca de R$ 290 mil.

Em Inocência, a 321 quilômetros da Capital, pelo menos três homens encapuzados e usando luvas roubaram dinheiro que estava em um caixa eletrônico do Banco do Brasil. No momento em que acionaram os explosivos, um dos ladrões ficou ferido. No local foi encontrada uma granada que não explodiu.

No mês de julho, no dia 2, em Aral Moreira, a 374 quilômetros de Campo Grande, bandidos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil. A suspeita da polícia é que quatro a cinco pessoas estejam envolvidas no caso. Os ladrões fugiram levando dois sacos cheios de dinheiro.

Dois dias depois, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, dois homens pediram uma corrida a um taxista até uma boate. No caminho, eles renderam o motorista, mudaram de rota e foram até um posto de combustíveis.

Lá eles renderam os frentistas e explodiram dois caixas eletrônicos, também do Banco do Brasil. Uma dinamite foi detonada e danificou parcialmente o equipamento, porém outro explosivo não detonou. Com isso, os ladrões não conseguiram ter acesso aos valores.

 

 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Imagem: WhatsApp Nova News TRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
Fiesta ficou crivado de balas na Ernesto Geisel / Repórter Top CHUVA DE TIROS
Jovem recebe 'chuva de tiros' e acerta caminhão estacionado em MS
Reprodução: Arena TV Crepúsculo CRIME BRUTAL EM MS
Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem, Bombeiros procuram cabeça de homem jogada no rio
Fotos: Maria Ester Jardim Rossoni AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Alta tecnologia é aliada da Polícia Científica de MS na resolução de crimes com armas de fogo
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia / Wesley Ortiz ACIDENTE FATAL
IDENTIFICADO o jovem que morreu após colidir em traseira de caminhonete em Dourados

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão