Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
GOLPE

Quadrilha dá prejuízo de ao menos R$ 2 milhões com ‘golpe da arara’ em MT e MS

7 Dez 2016 - 07h28Por Mídia Max

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, cumpriu nesta terça-feira (6) mandados de prisão e busca e apreensão nos dois estados. Foram presos em Cuiabá, Rondonópolis e Campo Grande 11 membros de uma quadrilha que aplicava golpes de estelionato com a compra e revenda irregular de maquinários agrícolas.

Segundo a delegada responsável pela operação, Ana Cláudia Medina, titular da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), a Operação Canindé foi realizada para desarticular o grupo criminoso especializados em crimes de estelionato, conhecidos como ‘golpe da arara’.

Neste tipo de golpe, os criminosos possuem um comércio, normalmente estabelecido com documentos falsos e, com nome de pessoa jurídica, realizam compras faturadas ou com cheques pré-datados. No entanto, eles frustram os pagamentos e revendem os produtos.

Com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, a Deco cumpriu 8 mandados de prisão preventiva em Rondonópolis e Cuiabá, além de 4 mandados de busca e apreensão em Rondonópolis em uma casa, uma transportadora, um supermercado e uma fazenda. Foram apreendidos maquinários, veículos e um gerador de energia, todos adquiridos pela prática criminosa.

Em Campo Grande, com apoio da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), foram cumpridos 3 mandados de prisão preventiva dos integrantes da quadrilha, além de 3 mandados de busca e apreensão em residência. Um dos presos ainda foi flagrado por furto de energia e autuado em flagrante com a esposa pelo delito.

Todos os presos no Mato Grosso serão encaminhados para a delegacia especializada em Campo Grande, onde serão formalmente interrogados e indicados pelos crimes. Segundo a delegada, os receptadores, ou seja, que compraram os maquinários, não serão presos por receptação, já que não sabiam da ilicitude dos produtos.

Investigação

Segundo a delegada Medina, em julho deste ano investigadores da Deco apuraram que a organização criminosa, composta por 12 pessoas, por meio de falsificação de documentos montou a empresa de fachada denominada Soares Rocha Construtora LTDA. A empresa ficava em um galpão no Itamaracá.

Por meio de divisão de tarefas, os criminosos passaram a comprar maquinários agrícolas de forma ilícita, em prejuízo de 12 vítimas até então catalogadas. O prejuízo já ultrapassa os R$ 2 milhões e as investigações apontaram que os integrantes da quadrilha, assim como os produtos obtidos de forma criminosa, estavam a maioria em Mato Grosso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados