Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
CAMPO GRANDE

Promotor persegue bandidos, atropela um e recupera bolsa furtada

Bandidos conseguiram fugir em uma bicicleta

11 Fev 2016 - 09h05Por Mídia Max

Ao presenciar dois adolescentes, que aparentavam ser menores de idade, furtando uma bolsa de dentro de um carro estacionado, o promotor de vendas Rafael, de 29 anos, tomou uma atitude inusitada na tarde desta quarta-feira (10). Rafael perseguiu os bandidos, atropelou um deles e conseguiu recuperar a bolsa furtada.

O promotor explica que tudo aconteceu muito rápido. Trafegando em seu veículo Celta pela Rua 15 de Novembro ele conta que viu o momento em que os dois jovens em duas bicicletas quebraram o vidro do veículo, um Fiesta preto, que estava estacionado na esquina da Rua Bahia e pegaram a bolsa esquecida em cima do banco.

Depois do furto, segundo Rafael, os dois seguiram pela Rua 15 de novembro. Foi quando ele resolveu perseguir os bandidos e tentar recuperar a bolsa. A perseguição terminou a poucos metros dalí quando o promotor atropelou um dos assaltantes que até conseguiu fugir com seu comparsa, mas deixou para trás a bicicleta que usava e a bolsa furtada.

“Eu joguei o carro pra cima dele e ele caiu. A bicicleta e a bolsa ficaram presas embaixo do carro, mas ele conseguiu fugir na garupa da bicicleta do outro ladrão. Eu ainda tentei ir atrás deles, mas um carro me fechou e eles conseguiram fugir”, conta o promotor. Indagado sobre o perigo iminente de um deles estar armado o promotor destaca que nem pensou nisso na hora. “A adrenalina toma conta”.

O ato do promotor de vendas, que estava indo ao encontro da sogra, gerou comoção e gratidão na proprietária do carro e da bolsa identificada apenas como Edilaine. “Ela chegou logo depois que tudo aconteceu. Me agradeceu muito”, conta o promotor que destaca ainda que os gastos do conserto do farol do carro que quebrou com a batida e qualquer outra avaria será custeado por Edilaine.

A reportagem não conseguiu falar com mulher, mas Rafael explica que segundo relato dela a bolsa foi deixada no carro em um momento de distração. “Ela disse que foi levar a mãe em uma clínica alí perto e acabou esquecendo a bolsa no carro, mas isso nunca aconteceu antes. Foi um momento de descuido”, explica.

O fato de já ter sido assaltado quando mais jovem dentro de um ônibus coletivo foi, segundo Rafael, o que motivou sua atitude. Mas ele salienta que devemos tomar cuidado com as 'iscas' deixadas. “ Já fui assaltado dentro do coletivo e isso me gerou revolta. A gente trabalha tanto para ter as coisas, mas a isca quem deixou foi a dona do veículo. A oportunidade faz o ladrão”, salienta.

A Polícia Militar foi acionada e fará rondas para encontrar os dois bandidos. A bolsa foi devolvida para Edilene e a bicicleta deixada foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher morre atropela por motocicleta na MS-156 em cidade de MS
TRAGÉDIA
Piloto conhecido como 'senhor dos céus' morre em acidente aéreo na fronteira
COVARDIA
Homem invade casa, agride idosa e foge com R$ 150 em cidade de MS
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro