Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
quinta, 19 de setembro de 2019
CÂMARA BONITO SETEMBRO
Busca
UNIGRAN NET
Operação Ouro Preto

Presa quadrilha que levava 100 quilos de cocaína por mês de MS para Minas Gerais

As investigações apontaram que a quadrilha atuava no tráfico há aproximadamente quatro anos

7 Nov 2013 - 16h47Por Correio do Estado

Nove pessoas foram presas em Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Belo Horizonte (MG), durante uma “Operação Ouro Preto”, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), ambas de Mato Grosso do Sul. Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação que teve início em 24 de outubro.

As investigações apontaram que a quadrilha atuava no tráfico há aproximadamente quatro anos. Por semana, eram transportados de 20 a 25 quilos de pasta base de cocaína do Mato Grosso do Sul até Belo Horizonte, em Minas Gerais. A droga também era distribuída para a cidade mineira de Ouro Preto, onde moram alguns dos presos.


Foto: Divulgação

Foram interceptados 47 quilos de pasta-base de cocaína, em duas investidas. De acordo com a polícia a droga, depois de desdobrada, poderia chegar a quase 200 quilos. Também foram apreendidos veículos, computadores e dinheiro. Seis integrantes do grupo foram presos em Belo Horizonte (MG) e 3 em Campo Grande e Dourados (MS).

Na capital mineira foram presos Paulo Henrique de Castro Gomes, Moisés Aparecido Gonçalves, Edmar Luiz Maris Pinto, Samuel Junio Tomé, Reginaldo Washington Adriano, todos naturais de Minas Gerais, onde também foi preso o sul-mato-grossense Antônio Araújo Correa. Um dos líderes do grupo em Belo Horizonte, Sonny Clay Dutra, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Mineira e encontra-se foragido.

No Mato Grosso do Sul, em parceria com as delegacias de Campo Grande (DECO) e Dourados (DEFRON), a Polícia Civil de Minas foram presos Anderson de Almeida Lopes, 31 anos, vulgo “Andrinho”, Márcio Antônio Franken, 35 anos e Élder de Oliveira Santos, 29 anos.

Os presos e drogas apreendidas foram apresentados na segunda-feira (04), na sede do Departamento de Investigações Antidrogas da Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com exceção de Anderson Lopes que esta custodiado em Campo Grande, já que possuía em aberto outros mandados de prisão, expedidos pela justiça de Mato Grosso do Sul.

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão e associação para o tráfico com pena de 3 a 10 anos, com aumento de 1/6 a 2/3 por se tratar de tráfico interestadual. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMIGO FIEL
Cachorro é flagrado ao lado de homem morto com facada no pescoço, em MS
ATENTANDO EM ESCOLA NO MS
Em MS, Faxineira encontra bilhete de suposto atentado em escola; 32 alunos iriam morrer
ABUSO SEXUAL
Líder religioso é preso acusado de estuprar 14 adolescentes
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Maria da Paz e Amadeu salvam a vida de Chiclete após atropelamento
VICENTINA - CARRETA DA JUSTIÇA
Hoje em Vicentina 1ª Identidade será gratuita na Carreta da Justiça
DEODÁPOLIS - OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO
Operação contra o tráfico de drogas tem apreensões de cocaína e maconha em Deodápolis
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte
VIOLENCIA
Em manhã com cinco mortos, menino lamenta não poder sair de casa
PROCURA-SE
Mãe de Fátima do Sul, desesperada, faz apelo nas Redes Sociais para que sua filha volte pra casa
VICENTINA - CARRETA DA JUSTIÇA
Em Vicentina 1ª Identidade será gratuita nesta 5ª feira, 19, na Carreta da Justiça