Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Sidrolândia

Prefeito de Sidrolândia alega falta de verba e universitários ficam sem ônibus

24 Out 2013 - 16h39Por Campo Grande News

Cerca de 600 universitários de Sidrolândia podem ficar sem o transporte gratuito para Campo Grande e Maracajú nos últimos meses de aula. Isso porque o prefeito do município, Ari Basso (PSDB), alega que não tem verba suficiente para pagar a empresa que realiza as viagens diárias até às duas cidades.

O benefício deve ser cortado a partir do próximo dia 1º de novembro. Os estudantes foram informados sobre o fim do serviço nesta quinta-feira (24), pela Vacaria Transportes, antes de seguirem viagem para os dois destinos.

O proprietário da empresa Vacaria Transporte, Moacir Almeida, disse que se reuniu na tarde de ontem (23), com o prefeito Ari Basso, que o comunicou sobre a falta de verba para pagar pelo serviço de transporte dos universitários nos meses de novembro e dezembro.

“Ele disse que estava sendo meu amigo, que estava me informando antes para que eu não realizasse o serviço e depois ficasse sem receber”, conta o proprietário da Vacaria Transporte.

Fora a falta de verba para pagar as últimas duas parcelas de 2013, a Prefeitura de Sidrolândia ainda possui um débito de R$ 600 mil com a empresa de transporte, para a qual também não tem recursos para pagar e dar continuidade ao serviço.

“O direito dos universitários ao transporte gratuito é lei municipal. De onde calcularam essa verba? Ela já tem que estar estimada, mas eu não posso trabalhar sem receber”, pontua Moacir.

Os estudantes foram pegos de surpresa com a notícia, já que as universidades estão no final do segundo semestre, período quando são realizadas as últimas aulas e avaliações.

Em entrevista a um site de Sidrolândia, Moacyr disse que o serviço que presta à Prefeitura inclui 16 ônibus que a empresa coloca na estrada todos os dias e 25 pessoas envolvidas.

De acordo com a Prefeitura, através de nota oficial, o transporte universitário é oferecido gratuitamente aos estudantes de Sidrolândia desde 2005. Atualmente, 16 ônibus compõem a frota, operando nos períodos matutino, vespertino e noturno. O transporte beneficia acadêmicos que viajam para universidades nos em Campo Grande e Maracajú.

Ainda em nota, a Prefeitura afirmou que desde o início do ano está cortando gastos, demitindo servidores municipais e fechando secretarias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo de MS implanta alta tecnologia em presídios para tornar inspeção mais eficaz
DOURADOS - PRESO NOVAMENTE
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso em Dourados
IVINHEMA
Colisão entre carreta e caminhão deixa uma pessoa ferida na MS-276
MAU CARÁTER
Justiça prende marido que disse para amigo estuprar sua mulher adolescente
MARACAJU
Jovem agride namorada com socos, corta cabelo da vítima e ainda a ameaça de morte; autor foi detido
BRIGA DE FAMILIA
Discussão familiar termina com morte
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Ações do Governo melhoram a segurança no MS: 16 municípios não registraram nenhum homicídio em 2018
ACIDENTE GRAVE
Homem fica em estado gravíssimo após acidente entre moto e carro em Dourados
CURTO CIRCUITO
Incêndio deixa casa completamente destruída na Avenida Ivinhema
FÁTIMA DO SUL E CAARAPÓ - POLÍCIA CIVIL
Ação conjunta da PC de Fátima do Sul e Caarapó prendem em flagrante filho que extorquia própria mãe