Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
REVOLTANTE

Poste de Energia cai sobre criança ocasionando traumatismo craniano

Um menino de 7 anos sofreu traumatismo craniano após ser atingido na cabeça por um poste de luz quando brincava em uma praça

25 Jan 2019 - 14h19Por Extra

Um menino de 7 anos sofreu traumatismo craniano após ser atingido na cabeça por um poste de luz quando brincava em uma praça, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. Izac Bernard Batista estava sentado em um banco de cimento da Praça Doze, entre uma quadra de futebol e um balanço, quando o equipamento tombou em sua direção. Desmaiado após perder muito sangue, o garoto foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde está internado. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o quadro dele é estável.

Cerca de dez pessoas e pelo menos um adulto testemunharam o acidente. Geiza de Souza, de 41 anos, que estava na praça naquele momento, conta que ninguém encostou no poste antes de ele cair.

Terceira vez

Tio de Izac, o advogado Aldair Daniel Vasconcelos, de 59 anos, reclama da falta de manutenção da praça e afirma que não é a primeira vez que um poste cai no local.

- É a terceira vez que isso acontece. Primeiro, um poste caiu e foi substituído pela prefeitura. Depois vimos que outro poste ameaçava cair e nós mesmos fomos lá e o derrubamos, mas a prefeitura nunca pôs outro no lugar. E agora, essa tragédia. A gente cansa de pedir manutenção na praça - desabafa.

Aldair foi o primeiro a acionar a prefeitura após seu sobrinho ficar ferido. Por volta das 23h30m, três horas após o incidente, uma equipe da RioLuz chegou ao local, serrou o poste na base e levou todo o equipamento embora.

- Eu ainda perguntei se não era preciso fazer uma perícia, mas o funcionário me disse que, como não tinha morrido ninguém, não seria necessário - conta Aldair.

De acordo com a família, Izac teve traumatismo craniano e vomitou três vezes durante a noite. O menino não foi precisou ser submetido a cirurgia e está em observação, segundo parentes.

Procurada, a Rioluz informou que abrirá sindicândia para descobrir os fatores que levaram à queda do poste e que acompanha de perto o estado de saúde de Izac.

Leia a nota da Rioluz na íntegra:

A Rioluz informa que lamenta o ocorrido e acompanha de perto o estado de saúde de Izac Bernard.

Informa ainda que abrirá sindicância para apurar as ocorrências do fato e que não medirá esforços para dar assistência à família de Izac.

A Rioluz esclarece que não há pedidos em aberto para manutenção de postes no local de acordo com registros do 1746.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
DOURADOS - VÍDEO DE ACIDENTE
VÍDEO mostra colisão frontal entre motos que matou dois em Dourados
FÁTIMA DO SUL - OPERAÇÃO DOLOS
Mega operação envolveu mais de 20 policiais e cães farejadores contra o tráfico em Fátima do Sul
IMPRUDÊNCIA NAS ESTRADAS
Vídeo: Leitora flagra caminhão realizando ultrapassagem perigosa entre Ivinhema e Nova Andradina
TRAFICANTE
Jovem morre após troca de tiros com a polícia em Dourados
CRUELDADE
Bebê sobrevive depois de ser esfaqueado 14 vezes e ser enterrado vivo pela própria mãe
ACIDENTE FATAL
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DEODÁPOLIS - ALERTA
Golpista vende produtos religioso usando nome de projeto social em Deodápolis
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
MARACAJU
Operação judicial de busca, apreensão e prisão, resulta em duas mortes