Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
REVOLTANTE

Poste de Energia cai sobre criança ocasionando traumatismo craniano

Um menino de 7 anos sofreu traumatismo craniano após ser atingido na cabeça por um poste de luz quando brincava em uma praça

25 Jan 2019 - 14h19Por Extra

Um menino de 7 anos sofreu traumatismo craniano após ser atingido na cabeça por um poste de luz quando brincava em uma praça, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. Izac Bernard Batista estava sentado em um banco de cimento da Praça Doze, entre uma quadra de futebol e um balanço, quando o equipamento tombou em sua direção. Desmaiado após perder muito sangue, o garoto foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde está internado. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o quadro dele é estável.

Cerca de dez pessoas e pelo menos um adulto testemunharam o acidente. Geiza de Souza, de 41 anos, que estava na praça naquele momento, conta que ninguém encostou no poste antes de ele cair.

Terceira vez

Tio de Izac, o advogado Aldair Daniel Vasconcelos, de 59 anos, reclama da falta de manutenção da praça e afirma que não é a primeira vez que um poste cai no local.

- É a terceira vez que isso acontece. Primeiro, um poste caiu e foi substituído pela prefeitura. Depois vimos que outro poste ameaçava cair e nós mesmos fomos lá e o derrubamos, mas a prefeitura nunca pôs outro no lugar. E agora, essa tragédia. A gente cansa de pedir manutenção na praça - desabafa.

Aldair foi o primeiro a acionar a prefeitura após seu sobrinho ficar ferido. Por volta das 23h30m, três horas após o incidente, uma equipe da RioLuz chegou ao local, serrou o poste na base e levou todo o equipamento embora.

- Eu ainda perguntei se não era preciso fazer uma perícia, mas o funcionário me disse que, como não tinha morrido ninguém, não seria necessário - conta Aldair.

De acordo com a família, Izac teve traumatismo craniano e vomitou três vezes durante a noite. O menino não foi precisou ser submetido a cirurgia e está em observação, segundo parentes.

Procurada, a Rioluz informou que abrirá sindicândia para descobrir os fatores que levaram à queda do poste e que acompanha de perto o estado de saúde de Izac.

Leia a nota da Rioluz na íntegra:

A Rioluz informa que lamenta o ocorrido e acompanha de perto o estado de saúde de Izac Bernard.

Informa ainda que abrirá sindicância para apurar as ocorrências do fato e que não medirá esforços para dar assistência à família de Izac.

A Rioluz esclarece que não há pedidos em aberto para manutenção de postes no local de acordo com registros do 1746.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAARAPÓ - INCÊNDIO
Incêndio em grandes proporções mobiliza comunidade de Caarapó
DESEQUILIBRIO ECOLÓGICO
Frequentadores do Parque das Nações denunciam infestação de carrapatos
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
100 PACIÊNCIA
Nervoso com espera, homem derruba porta de UPA e vai parar em delegacia
BRIGA DE FAMILIA
Baleado pelo pai, jovem foge da Santa Casa com bala alojada no peito
CENA DE HORROR
Baleado, jovem implora de joelhos para sogro não ser executado por motoqueiro
FATALIDADE
Motorista morre após bater veículo em árvore ao tenta desviar de anta
PONTA PORÃ - EXECUÇÃO
Corpo de homem é encontrado em terreno baldio com pelo menos 6 facadas