Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
crime organizado

Polícia prende quadrilha que roubava veículos e pode ter membros do PCC

24 Out 2013 - 10h49Por Mídia Max

Após investigação da polícia, foi presa na manhã desta quinta-feira (24), na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), quadrilha formada por 28 pessoas especializada em roubos de veículos. Segundo a delegada da Defurv, Maria de Lourdes Cano, alguns deles podem ser do PCC. Caso aja confirmação, eles passarão por investigação à parte.

A quadrilha era dividida em dois grupos: os mandantes, 15 presos que davam ordens do presídio e recrutavam pessoas de outros estados, como Mato Grosso e Piauí; e os executores, que eram treze e roubavam os veículos.

Todos serão indiciados por roubo qualificado, cárcere privado, transporte de veículo para outro país, formação de quadrilha e corrupção de menores. Jovem de 14 anos, membro da quadrilha, participou de assalto à camionete em frente à Uniderp Agrárias e foi apreendido.

Os detentos foram identificados e vão responder por mais este processo e os executores foram detidos e apresentados na Defurv. Eles foram presos nos bairros Aerorancho, Coophavila, Noroeste e na região norte de Campo Grande.

A investigação começou no dia 27 de agosto, após dois caminhões serem roubados no Guanandi. O roubo foi planejado por Juliano Alves da Silva, 25, que era vizinho da vítima. A quadrilha manteve a família refém até os veículos atravessarem a fronteira. Os bandidos amarraram a dona da casa, a mãe dela e sua filha, uma criança excepcional de nove anos.

Foram roubados no total dois caminhões, três camionetes e três carros de passeio. Os roubos funcionavam sempre da mesma forma: identificar a vítima e fazê-la refém dentro de casa até os veículos chegarem ao Paraguai.

Todos os veículos roubados, com exceção de um caminhão baú, foram encontrados pela polícia e devolvidos às vítimas. Materiais eletrônicos encontrados em casa de membros da quadrilha também foram devolvidos. No local também foram apreendidas três armas.

Jeferson Oliveira Mendes, conhecido como Castor, de 19 anos, era o líder dos executores e participou de praticamente todos os assaltos, além de ser considerado o mais violento da quadrilha. Além dele e de Juliano, foram presos Tiago Gabriel Martins, Denilço Antunes da Silva, Hernani Zani Filho, Ednei Garcia Moura, Adalberto Lima Oliveira, Márcio Alencar Dutra, Gabryele Ventura, Ricardo Nunes Fialho, Diego Ramos da Silva, Tales de Oliveira e Aslan Toledo Teixeira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRIGA DE FAMILIA
Marido atinge mulher com vários tiros em Dourados
ACIDENTE GRAVE
Atropelamento deixa três pessoas feridas, na Capital; uma delas em estado grave
FATALIDADE
Banhista de 18 anos tenta salvar criança e morre afogado em rio em Guia Lopes da Laguna
TRUCULÊNCIA
Com rosto ferido, estudante denuncia truculência de seguranças de boate
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente entre três veículos deixa três mortos e cinco feridos
ROUBO EM IVINHEMA - TODOS PRESOS
O 4º criminoso é encontrado, agora todos presos e 1 morto sobre roubo de Jeep em IVINHEMA
ASSALTO
Ação rápida da polícia recupera veículos, liberta reféns e prende dois assaltantes
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
EM CIDADE DO MS
Ford Fiesta colide em motociclista, foge sem prestar socorro, mas deixa para-choque com placa