Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Caso Bruno

Polícia deve escavar hoje local onde estaria o restos mortais de Eliza

Local onde supostamente o corpo de Eliza Samudio foi enterrado será escavado

25 Jul 2014 - 09h00Por Uol

O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que o local onde supostamente o corpo de Eliza Samudio foi enterrado será escavado nesta sexta-feira (25).

A declaração foi dada na noite desta quinta-feira (24) após o policial ter ouvido durante a tarde de hoje, em Belo Horizonte, o depoimento de Jorge Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes. O rapaz afirmou que Eliza Samudio está enterrada perto de aeroporto de MG.

Sales se deslocou do Rio de Janeiro para a capital mineira na companhia de policiais militares e de um homem que se apresentou como consultor jurídico do rapaz.

Assessor jurídico disse que Sales esteve no local nesta 5ª

Nélio Andrade, que se apresentou como assessor jurídico de Jorge Rosa Sales, disse que, antes de terem ido ao encontro do delegado Wagner Pinto, eles foram até o local onde o corpo de Eliza estaria enterrado.

"Ele mandou parar (o carro), entrou no terreno e começou a chorar, ficou todo arrepiado e apontou o local: é aqui", afirmou Nélio Andrade.

O caso Bruno em fotos

24.jul.2014 - O primo do goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luiz Rosa Sales, chega ao Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), no bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte. Ele afirmou que sabe onde o corpo de Eliza Samudio está localizado. O goleiro Bruno foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza, sua ex-amante. O primo de Bruno disse que o corpo da mulher foi enterrado nas proximidades do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, situado na cidade de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu em 2010 e o corpo da modelo nunca foi localizado Douglas Magno/O Tempo/Estadão Conteúdo

O homem alegou que essa atitude foi tomada para que o encontro com a polícia de Minas Gerais já fosse realizado com a descrição exata do local a ser repassada à corporação mineira.

Conforme ele, Jorge Sales quer "limpar a mente e o coração" ao colaborar com a polícia.

O homem afirmou que o primo de Bruno está sob proteção de policiais de elite do Rio de Janeiro que o acompanharam até Minas Gerais.

Delegado confirma ida da polícia para escavar local

"Amanhã nós iremos a esse local. O local foi apresentado por ele, e as características do local são bastante convergentes com a versão que ele deu para a emissora lá no Rio de Janeiro. É um ponto importante que robustece um pouco a hipótese de esse corpo estar lá", disse o delegado, que participou ativamente das buscas, em 2010, pelo paradeiro da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. 

Segundo ele, a expectativa é que os trabalhos de escavação comecem por volta das 9h e deverão contar com a presença de Jorge Sales.

Porém, o delegado não especificou exatamente a área onde será feita a remoção da terra. Pinto adiantou, no entanto, que o local não é próximo ao aeroporto internacional Tancredo Neves, citado inicialmente pelo primo do goleiro.

Ele disse que se trata de um lote vago e fica próximo à casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o executor de Eliza.

A área está situada na cidade de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Pinto disse que o local passa a ser vigiado por policiais já na noite de hoje.

"O que tem lá que individualiza a versão dele é que tem um pé de coqueiro no local", afirmou. O policial afirmou que as investigações anteriores nunca levaram em conta esse local.

Conforme ele, caso o corpo da mulher seja encontrado, não haverá alteração do caso.

"Eles (réus) já foram processados e julgados", disse, para complementar que nem Jorge Sales sofre alteração na pena que lhe fora aplicada. O primo de Bruno cumpriu medida socioeducativa em Minas Gerais quando ainda era menor de idade. Ele foi liberado em setembro de 2012.

O policial disse que ainda que Sales resolveu contar o caso para retirar um "peso na consciência".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS