Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
HEROI

PM, Teófilo que atuou em Fátima do Sul salva idoso na Capital

Teófilo trabalhou em Fátima do Sul na PM e foi maestro do Coral de Luzes

5 Nov 2018 - 13h52Por Redação Fatima News

Quanto custa salvar uma vida? No caso do Policial Militar Teófilo Rafael da Silva, 34 anos, custou apenas uma leve corrida de 50 metros e a alegria de ver alguém que já não apresentava batimentos cardíacos voltar a respirar. O policial relembra que, no dia que em que ajudou a reanimar Gilberto, estava em uma barbearia cotando o cabelo quando ouviu os gritos de socorro da esposa da vítima.

“Eu deixei meus filhos na escola e ia para o centro, mas decidi cortar o cabelo no bairro Residencial Oiti. Estava apenas eu e o barbeiro, quando escutei os gritos de socorro. De início, como policial, eu pensei que a mulher tinha sido vítima de violência, de assalto, algo assim. Mas, na verdade, o esposo dela estava passando mal. Ela pediu ajuda e saí correndo da barbearia com o avental”, relembra Rafael.

Ao chegar na casa, Teófilo encontrou o homem no chão, com sérias dificuldades para respirar. “Ele ainda estava com os olhos abertos quando cheguei, mas não conseguia respirar. Em seguida, ele desmaiou. 

Salvamento foi registrado em foto - Arquivo Pessoal

Verifiquei o pulso e não apresentava batimentos. A esposa dele estava desesperada e eu fiquei fazendo massagem, até que consegui fazer ele voltar. Ele voltou a respirar, depois abriu os olhos”.

Como a esposa da vítima tinha acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência), Rafael relembra que os socorristas chegaram no local e encaminharam o homem para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Tiradentes. “Eu ajudei a colocar ele na ambulância e foi para a UPA. Ele internou de manhã, quando foi de noite eu visitei ele, mas não lembrava de nada. A esposa dele contou o que havia acontecido, ele tinha muita dificuldade para falar, mas conseguiu agradecer mesmo naquela situação. A esposa dele agradeceu muito e eu fiquei aliviado de ver que ele estava amparado”.

Questionado sobre já ter vivido momentos como este, o policial afirma que devido a profissão sempre presta ajuda a algum cidadão, mas não nas mesmas circunstâncias de Gilberto. “Já aconteceu, mas não da mesma maneira. Quando escolhemos a profissão de policial, nos prontificamos a ajudar a sociedade. Nossa profissão tem esse propósito e ajudar ele naquele momento, me trouxe muita alegria”.

O amigo Teófilo tem grandes serviços prestados ao município de Fátima do Sul. Na época em que atuava no município e região, ele foi um dos melhores maestro que o coral de Luzes já teve. O município Favo de Mel sente orgulho da grande façanha deste ótimo profissional.

(Com informações do TopMidia News)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FATALIDADE
Piscineiro morre após cair e se afogar em piscina em MS
ASSASSINATO
Sul-mato-grossense é assassinado em fazenda de São Paulo
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
DESPEDIDA
Despedida de capitão do Choque é de lágrimas e lembranças de trabalho excepcional
plantão Achado de cadáver
Homem é encontrado morto às margens da BR-262 em MS

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul