Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
OPERAÇÃO TIRADENTES

PM recupera seis veículos e apreende mais de sete toneladas de drogas

24 Abr 2017 - 16h58Por DOURADOS NEWS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul finalizou na sexta-feira (21) a "Operação Tiradentes", que foi realizada em homenagem ao dia do patrono das Polícias Militares. A ação teve a duração de 24 horas e foi desencadeada em todas as unidades operacionais da Polícia Militar em todo o Estado, incluindo o Grupamento de Policiamento Aéreo por meio do helicóptero Harpia 1.

As ações desenvolvidas foram barreiras, abordagens, busca de foragidos da justiça e rondas nos diversos rincões de Mato Grosso do Sul. Participaram da ação 1.431 policiais militares e mais de 260 viaturas, tendo sido realizadas abordagens a mais de 10 mil pessoas, obtendo como resultados a apreensão de cinco armas, recuperação de seis veículos produtos de furto foram recuperados, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de mais de sete mil quilos de drogas apreendidas. No total, 640 ocorrências foram atendidas e 80 pessoas presas. Além disso, 237 autos de infração foram lavrados por irregularidades administrativas e 33 veículos foram apreendidos.

A operação marcou ainda o início dos trabalhos do Grupo de Policiamento Aéreo, com o emprego do helicóptero no apoio do serviço das Unidades Operacionais da PMMS. Segundo o comandante-geral instituição, coronel Waldir Ribeiro Acosta, os resultados foram positivos, apesar das condições meteorológicas que se registrou no período de operação. "Os resultados foram bem positivos, graças a mobilização logística e de efetivo que fizemos neste período, proporcionando assim, maior segurança à sociedade sul-mato-grossense. "

O comandante também destacou que desta forma, a Polícia Militar cumpriu seu papel institucional de preservação da ordem pública, através do policiamento ostensivo nas suas diversas especialidades.

Nacional

A operação foi desencadeada pelas Polícias Militares em todo o Brasil por sugestão do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares, órgão formado por todas as polícias militares do país por meio de seus comandantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em cima da hora
Policiais impedem estupro de garota, veja o vídeo
Douradina
Marido bêbado agride mulher com socos e filho amarra pai para defender mãe
Tragédia
Tiroteio em saída de festa deixa mortos e feridos
SIDROLÂNDIA
Motociclista de 29 anos morre ao colidir contra carreta na MS-060
Itaporã
Identificados os bandidos que assaltaram mini mercado em Montese
Transito Violento
Com três acidentes e 12 vítimas em um único dia, trânsito de Nova Andradina vive situação de alerta
Ladrões Azarados
Assaltantes perdem dinheiro roubado após rajada de vento; veja o vídeo
Multiplas fraturas
Motociclista “voa” após acidente e para embaixo de Viaduto
Amigo do Homem
Cachorro alerta moradora enquanto Taxista é agredido em tentativa de assalto
Monstruosidade
Homem é preso por suspeita de estuprar filho de apenas 3 anos