Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Pistoleiros executam quarto empresário de turismo em pouco mais de um ano

16 Nov 2016 - 07h50Por Mídia Max

Pistoleiros executaram a tiros na manhã desta terça-feira (15) o empresário Osvaldo Francisco da Silva, de 58 anos, em Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande. Conhecido como “Bila”, ele foi morto com seis tiros de pistola calibre 380 quando chegava ao escritório, na Rua Toshinobu Katayama, entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e Onofre Pereira de Matos. Desde setembro de 2015, é a quarta vítima do mesmo ramo empresarial morta na cidade.

No crime desta manhã, dois homens se aproximaram da empresa Max Tur de moto e o que estava na garupa desceu efetuando os disparos. A vítima foi atingida por dois tiros na cabeça, um nas costas, um na parte de trás do pescoço, um no braço direito e outro no braço esquerdo. Testemunhas disseram que pouco antes dos disparos, efetuados por volta de 7h30, quatro homens em duas motos estavam rondando o local.

Uma espingarda calibre 12 municiada foi encontrada pelos policiais atrás da porta do escritório. Familiares da vítima disseram que ele sofria ameaças desde que abriu uma empresa de turismo em Ponta Porã, recentemente. “Bila” iria para lá ainda hoje, mas precisou passar no escritório para receber clientes que agendariam viagens para São Paulo e Goiânia.

Em 14 meses, esse foi o quarto empresário do ramo de turismo executado a tiros em Dourados. No dia 24 de setembro de 2015, Toni Ednaldo dos Santos, de 40 anos, foi morto com seis tiros dentro da própria casa, no Jardim Água Boa. No dia 7 de outubro daquele mesmo ano, Alexander Oliveira Silva, 21 anos, foi assassinado com nove tiros na van que conduzia, no Parque Nova Dourados. E no dia 22 de fevereiro deste ano a vítima foi José Edilson de Moraes, de 40 anos, baleado diversas vezes ao chegar na residência em que morava, na Vila Industrial.

As três primeiras vítimas se conheciam pessoalmente e eram proprietários de vans e ônibus destinadas ao transporte de moradores da região para viagens dentro e fora de Mato Grosso do Sul. Era o mesmo ramo de atuação de “Bila”, morto nesta manhã. Quando o mais recente crime havia acontecido, no dia 22 de fevereiro, a polícia informou ter acrescentado à linha de investigação a possibilidade de os crimes terem relação. Até hoje não houve divulgação de resultados dessas investigações.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto