SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 25 de Setembro de 2017
DELPHOS_FULL
14 de Fevereiro de 2017 09h30

PF combate fraude no uso de R$ 3 mi do crédito fundiário em assentamentos

Dourados News

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a Operação Conquista em Campo Grande e Tacuru com o objetivo de investigar o desvio de recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, dinheiro destinado originalmente para o financiamento de projetos das Associações de Trabalhadores Rurais do Assentamento Conquista, em Tacuru.

Conforme material da PF, o dinheiro era desviado pelos investigados, que por fraudes documentais simularam a realização de cotação de preços e o emprego das verbas recebidas.

O valor total destinado às associações foi superior a R$ 3 milhões e apenas pequena parte dos serviços foi efetivamente prestada, de acordo com o divulgado pela órgão.

A operação é feita por meio da Delegacia da Polícia Federal de Naviraí e cumpre mandados de busca e apreensão e condução coercitiva.

Segundo a Polícia Federal, são dois mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, sendo três em Tacuru e um em Campo Grande. Também foi feito o bloqueio de valores dos investigados, via Bacen-JUD (sistema do Banco Central para bloqueio judicial de contas correntes).

Conforme a polícia, os responsáveis pela fraude atuavam indevidamente como gestores dos recursos destinados às associações, enquanto os presidentes das Associações Conquista I, II, III atuavam como ‘laranjas’.

Os recursos deveriam ser destinados às associações, mas eram desviados pelos investigados.

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
HERBALIFE_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.