Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
GUERRA NO RJ II

Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes

A mãe de uma delas, o jovem Hércules Souza Costa, de 21 anos, disse que seu filho era vendedor.

21 Jan 2019 - 14h02Por Extra

Parentes de quatro dos nove mortos numa chacina ocorrida no limite entre os municípios de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, afirmaram, na manhã desta segunda-feira, que as vítimas eram inocentes. A mãe de uma delas, o jovem Hércules Souza Costa, de 21 anos, disse que seu filho era vendedor. Abalada, Janaína contou que o rapaz trabalhava numa lanchonete em São Gonçalo.

A hipótese de retaliação por causa da morte do policial militar Rodrigo Marques Paiva, ocorrida no último dia 17 num trailer perto da região da chacina é trabalhada pela investigação da Polícia Civil sobre os sete assassinatos. Outra possibilidade é de guerra entre facções rivais de traficantes. Em nota, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo informou que três pessoas ficaram feridas durante os ataques.

Já Vanderson dos Santos Silva, de 18 anos, foi morto em Granja Cabuçu e Pablo Damasceno dos Esteves, de 26 anos, no bairro Ampliação. Só Michael Douglas possuía anotações criminais, por tráfico de drogas e roubo.

Disparos aconteceram por volta de meia-noite

Janaína contou que recebeu o relato de que homens encapuzados passaram atirando, por volta de meia-noite, contra um trailer que fica na Avenida Cabo José Rodrigues, na praça principal do BNH, em São Gonçalo.

— O trailer era perto da casa onde ele (Hércules) morava, no terreno da sua ex-sogra. Ali é muito perigoso, mas nunca havia acontecido nada com ele — afirmou a mãe, que tem outros três filhos e foi ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira, para liberar o corpo do filho.

 

Débora Rodrigues, de 46 anos, está entre os mortosDébora Rodrigues, de 46 anos, está entre os mortos Foto: Facebook / Reprodução

 

O ataque vitimou também Débora Rodrigues, de 46 anos, que seria a dona do trailer, e Michael Douglas. Outro dos mortos foi assassinado também em frente ao trailer no BNH, na Rua Isolina Porto Lopes.

Renan Trigueiro, de 21 anos, Gabriel Trigueiro, de 19, e Rodrigo Braga, de 39, foi outro grupo assassinado. Os três eram parentes — primos e tio —, e foram alvejados em casa. Segundo um parente deles, que não quis se identificar, uma pessoa bateu no portão e, quando ele foi aberto, os três foram logo atingidos.

— O Renan havia acabado de entrar de férias. Ele havia ido à praia com a namorada — contou o parente.

Gabriel deixou um filho de 8 meses e Rodrigo, um de 1 ano e 4 meses. Todos os parentes afirmaram os três não tinham ligação com o tráfico.

— Foi muita covardia. O Gabriel estava dormindo, foi assassinado na cama. Ele estava muito feliz com o filho — afirmou uma familiar.

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Caarapó reforça segurança com criação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar
ESTUPRO
Homem é preso após estuprar a filha por cinco anos quando a esposa saía de casa
Grande apreensão
Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida pelo DOF
PLANTÃO VINGANÇA
Casal deu carona a morador de rua e desferiu mais de 15 facadas na vítima por vingança, diz polícia
TRAGÉDIA
Motorista morre em um fica gravemente ferido em batida frontal na BR-262, em MS

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente