Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS

Novo chefe da PF promete mais barreiras e inteligência contra traficantes

O delegado Nivaldo Lopes da Silva, que veio da unidade policial de Três Lagoas

23 Ago 2016 - 17h19Por Campo Grande News

O delegado Nivaldo Lopes da Silva, que veio da unidade policial de Três Lagoas, assumiu nesta terça-feira (23) a delegacia regional da PF (Polícia Federal) de Dourados, município distante 233 quilômetros de Campo Grande.

A delegacia foi instalada estrategicamente na região por ser corredor do tráfico e contrabando. E, para o delegado que assumiu o cargo em substituição ao colega Leonardo de Souza, a missão é intensificar o combate ao narcotráfico através da instalação de barreiras nas estradas e serviço de inteligência.

Na solenidade na sede local da PF, estiveram o superintendente regional da corporação, Ricardo Cubas Cesar, Leandro Daiello e Luiz Pompeu de Souza representando a direção nacional, o secretário estadual de Justiça e Segurança, José Carlos Barbosa, e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

O delegado Nivaldo da Silva, que é natural de Araçatuba (SP), iniciou carreira na Polícia Federal em 2009. Ele disse que se sente preparado para o cargo, pois recebeu apoio da Superintendência Regional e dos colegas.

"Vamos continuar o trabalho para que haja a pacificação do clima de guerra existente na região sul pelos conflitos por terra entre índios e fazendeiros. Vamos sempre cumprir o que determina o Poder Judiciário. Além disso, a importância da atuação da PF na região extrapola os limites regionais e tem reflexos em âmbito nacional. Até hoje já tivemos 4.165 procedimentos em andamento e 1.862 passaportes emitidos. Já no trabalho da perícia, está entre os três melhores do Brasil", destacou.

Para Luiz Pompeu de Souza, que está representando o diretor nacional da PF, a região é estratégica e relevante para a Polícia Federal.

Já o superintendente regional da PF, Ricardo Cubas, disse que a unidade em Dourados é uma das primeiras delegacias do âmbito nacional a fazer grandes operações ainda na década de 90. "Os policiais que se destacarem em Dourados serão bem sucedidos na profissão em qualquer lugar do país. A região proporciona desafios e capacitação para acompanhar a evolução dos métodos dos criminisos. É preciso saber agir com sabedoria e serenidade e precisamos de parceria com os demais órgãos pois sozinhos não podemos fazer nada. O desafio é grande mas a satisfação pelo serviço compensa os finais de semana e noites perdidos".

Números - Até 19 de agosto deste ano foram apreendidos 12.123 kg de maconha, sendo que 6.5 toneladas foram feitas pela própria PF. 96 prisões em flagrante, a apreensão de 275 kg cocaína, sendo 203 kg feitos pela PF. Além de 4 milhões de maços de cigarros apreendidos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho