Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 21 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
CIGARRO ELETRÔNICO

Narguilé explode e jovem tem 60% do corpo queimado em festa

O jovem estava em companhia de alguns amigos participando de uma festa tradicional na cidade quando ocorreu o incidente.

21 Jun 2019 - 07h49Por RBJ

                            Um rapaz de 23 anos teve 60% do corpo queimado em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, nesta quinta-feira (20). A vítima, Lucas Carlos, popularmente conhecido como “Alemão”, teria sido atingido por estilhaços de um narguilé que explodiu.

O jovem estava em companhia de alguns amigos participando de uma festa tradicional na cidade quando ocorreu o incidente. Lucas foi socorrido ao Hospital Regional do Sudoeste.
Segundo informações, o estado de saúde é complicado e o jovem deverá ser transferido à Londrina para um hospital capacitado para tratar de queimados.

Como acontecem as explosões nos Cigarros Eletrônicos:

A maioria dos cigarros eletrônicos são alimentados por uma ou mais baterias de íon de lítio, e é daí que o risco de incêndio vem. As baterias de íon de lítio são encontradas em todos os lugares, desde nossos celulares até nossas câmeras e carros híbridos. Quando você traga em um e-cig, uma bateria alimenta o elemento de aquecimento que, em seguida, transforma a solução química do recipiente em um vapor. Em outros, mais manuais, você deve pressionar uma chave para tragar. De qualquer forma, uma bateria de íon de lítio está envolvida.

Sabemos que as baterias de íon de lítio podem representar um risco de incêndio se forem deixadas em certas áreas pressurizadas, como o compartimento de bagagem de um avião. No início de 2015, a Associação Federal da Aviação proibe que os cigarros eletrônicos e outras baterias de íon de lítio sobressalentes fossem mantidas na bagagem despachada. Em condições normais, porém, a possibilidade de uma bateria de íon de lítio falhar é bastante baixa (cerca de um em um milhão). Em raras circunstâncias, o relatório da USFA explica:

Durante o modo de falha típico para uma bateria de íon de lítio, o eletrólito é aquecido até o ponto de ebulição, a pressão interna na bateria se eleva até um ponto em que a vedação no final da bateria se rompe e a pressão é liberada abruptamente através da extremidade selada da caixa da bateria. (Mundo Vapor).

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - BRIGA ENTRE AMIGOS
Briga acaba com chegada da PM e viatura é atingida com golpe de barra de ferro em Glória de Dourados
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Tragédia: Avô e neto morrem em acidente entre caminhonete e caminhão em MS
ITAPORÃ - ASSASSINATO
Jovem que estava usando tornozeleira eletrônica é assassinado com 2 tiros de pistola em Itaporã
NOVA ANDRADINA - MORTE A ESCLARECER
Mulher de 64 anos é achada morta em casa em Nova Andradina
ATENTADO EM DOURADOS
Jovem é baleado com 4 tiros em bairro de Dourados
PEQUENO HERÓI
Irmão salva bebê de 7 dias depois de criança colocar fogo em quarto
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
MUNDO MEDONHO
Homem decepa o pênis do amante da esposa e leva o membro embora
DOURADOS - CRIME NO SHOPPING
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos