Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
SOB INVESTIGAÇÃO

Mulher morre após fazer lipo e colocar silicone em clínica

Médico afirmou que não ocorreu nenhum problema durante intervenção e no pós-operatório. 'Era o sonho dela', diz namorado

23 Out 2018 - 16h52Por O Vigilante
O corpo de Renata Bretas, de 36 anos, foi velado na manhã desta terça-feira (23) em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Ela morreu nesta segunda-feira (22), cinco dias depois de um procedimento estético em uma clínica em Belo Horizonte. Renata colocou próteses de silicone nos seios e fez uma lipoaspiração nas axilas na quarta-feira (17). Ela deixa um filho de 6 anos. No fim da manhã, o velório foi suspenso após a chegada da polícia e o corpo acabou encaminhado para necrópsia.
 
O namorado de Renata, Renan Faustino, disse que ela fez um check-up há sete meses e não havia nenhum problema de saúde. "Era o sonho dela. Era o sonho dela essa cirurgia plástica. Na época a gente até falou, que a gente tem um consórcio em comum de moto, aí eu falei: 'vamos pegar o consórcio, comprar um carro mais novo pra você, você curtir o seu filho, curtir tudo'. É... mas o sonho dela era fazer essa cirurgia plástica. Meu sofrimento ainda é pequeno perto do sofrimento do pai e da mãe dela. E o sofrimento maior não vai ser nem nosso, né, vai ser do menino dela de seis anos que ela deixou, menino de seis anos que ela deixou. O Felipe que ela deixou aí, pra gente tá olhando pra ela aqui na Terra".
 
 
A cunhada da vítima, Adriana Vaz, disse que Renata passou mal no pós-operatório, mas que recebeu alta e voltou para Itabirito. Ainda segundo Adriana, Renata chegou a voltar à Clínica Forma, na Região Centro-Sul da capital mineira, na sexta-feira (19) porque estava sentindo muitas dores. Lá ela teria passado mal novamente.
 
A paciente foi liberada pelos médicos e retornou a Itabirito, conforme a cunhada. "Ontem [domingo] conversei com ela, estava bem. Hoje [segunda] ela me chamou, estava branca, com a boca espumando. Levamos para o hospital". Conforme Adriana, Renata teve parada cardíaca e já chegou sem vida ao hospital, onde tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.
 
A cunhada disse que os médicos do Hospital São Vicente de Paula informaram que Renata teve uma embolia pulmonar. Ela deixa um filho de seis anos.
 
O que diz a clínica
De acordo com o dono da clínica Forma, Fernando Amaral, Renata fez a cirurgia no local e recebeu alta preenchendo todos os requisitos para isso. Disse ainda que a unidade possui a certificação e oferece todas as condições para a cirurgia e afirmou no pré-operatório são feitos exames e consultas e a cirurgia só é feita se estiver tudo normal.
 
Segundo o médico que realizou a cirurgia, Frederico Vasconcelos, não houve nenhum problema durante o procedimento e o atendimento pós-operatório. No retorno na sexta-feira, ela teria se queixado de dores nos seios, mas não falou sobre dificuldades respiratórias e déficit sensitivo, que são indicadores de embolia. O médico afirmou ainda que a paciente era saudável, que não tinha histórico de embolia na família, o laudo de risco cirúrgico não apresentou nenhuma contraindicação e a alta foi "absolutamente" normal, que Renata estava bem. Disse ainda que a embolia pode não necessariamente estar relacionada à cirurgia. Afirmou que fez o melhor para a paciente.
 
 
O que diz o hospital
Por nota, o Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito, informou que a paciente já chegou em estado gravíssimo, em parada cardiorrespiratória, sendo imediatamente entubada. A equipe realizou todos a procedimentos de reanimação, porém, sem sucesso. O hospital realizou toda a assistência cabível e está à disposição da família.
 
Ainda segundo o comunicado, "informações e detalhes sobre o prontuário são sigilosas e a família tem acesso. O hospital deve respeitar o sigilo médico e não pode divulgar informações do prontuário".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon