Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
acusado de cárcere privado

Mulher defende ex-marido e diz que ele é vítima de ciúme doentio

22 Ago 2014 - 11h01Por Campo Grande News

A família do jardineiro Dirceu Benites, 40 anos, afirma que a história de cárcere privado a qual ele é acusado não passa de um teatro arquitetado pela adolescente de 17 anos, tida como vítima. Segundo a ex-mulher do suspeito, Rosa Conceição Moreira, 51 anos, o homem era uma pessoa de bem que acabou se tornando alvo do ciúme doentio da menor com quem mantinha um relacionamento amoroso.

Acompanhada da advogada Regina Togninini e dos filhos, Rosa compareceu à  DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) na manhã de hoje (22),  e disse que a adolescente tinha ciúmes da maneira como Dirceu tratava seus familiares, por isso, armou contra ele. O jardineiro ainda não se apresentou.

Rosa foi casada com ele e  estão separados há cerca de dez anos, mas mesmo assim mantém uma boa amizade, tanto que Dirceu ajuda a pagar as despesas da casa dela, no bairro Guanandi, onde a garota teria sido supostamente trancada.

A mulher relata que o ex-marido tratava a menor muito bem, desde o início do relacionamento. Eles se conheceram por meio de uma amiga em comum. A adolescente vivia com a mãe e o irmão, mas era maltratada e a vezes nem tinha o que comer, por isso, aceitou morar com Dirceu assim que o conheceu.

Inicialmente eles ficaram em uma casa no Bairro Taquarussu, e em seguida o casal teve um filho. Rosa relata que a menor não cuidava do lar, já que nas proximidades havia um terreno baldio e o local viva infestado de ratos, oferecendo risco à saúde da criança. “O bebê era sempre mal cuidado”, diz Rosa.

Ela explica que, diante deste cenário e do bom relacionamento que tinha com o ex-marido, convidou a adolescente para morar com ela no Guanandi, para que o bebê tivesse melhores condições de vida. “Dirceu sempre foi um homem trabalhador. Ele cuidou bem dos filhos que teve comigo e dava toda atenção possível para a adolescente e o filho deles”, comenta.

“Ela via como ele tratava nossos filhos e ficava com ciúmes. Queria toda atenção pra ela e por isso armou esse plano, por vingança. Não tem cabimento esta denúncia, a menina era livre, fazia o que queria, saía para onde bem entendia. Dirceu sempre a levava para passeios no shopping e lanchonetes”, completa a ex-mulher.

Rosa ainda reforça que, “quem ficava trancada era ela”. “A menina saía e me deixava cuidando do filho dela. Várias vezes ela abandonou a criança para perseguir Dirceu, para ver o que ele estava fazendo. Quem tinha que cuidar do bebê era eu. Peguei amor de mãe por esta criança”.

Lucilaine Moreira, 20 anos, filha de Rosa e Dirceu, mostrou-se inconformada com as acusações feitas contra o pai. Ela fala que a verdadeira vítima é o jardineiro que sempre amou e tratou a menor com muito esmero. “Meu pai está em estado de choque com tudo isso. Ele nunca fez mal algum a ela, nunca a agrediu e de repente se depara com uma situação dessas. Ele está decpcionado porque a amava e jamais imaginava isso”, disse Lucilaine reforçando o discurso da mãe, principalmente quando aos maus-tratos contra o bebê.

“Eu mesmo já vi ela segurando a criança pelo pescoço. Nem a fralda a menina trocava”.

A DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) investiga do caso que veio à tona esta semana, depois que a menina pediu socorro por meio de um bilhete escrito no verso de uma receita médica. Ela deixou o papel nas mãos do atendente de uma farmácia que fica na Avenida Manoel da Costa Lima, avisando que vinha sendo mantida em cárcere privado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
PLANTÃO SEQUESTRO DE BEBÊ
Polícia resgata bebê de 3 meses sequestrado por adolescente em MS
CONDENADO POR MATAR ESTUPRADOR
Homem é condenado a 10 anos de prisão por matar suspeito de estuprar sobrinha no MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS