Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 18 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
VIOLENCIA CONTRA A MULHER

Mulher com medida protetiva é tirada a força de ônibus por homem em MS:'Me ajuda gente'

De acordo com a delegada da mulher, os passageiros e o motorista deveriam acionar a polícia. Ela vai tentar identificar e pedir a prisão do suspeito por descumprir ordem judicial.

16 Mai 2019 - 13h27Por G1 MS

Uma mulher que tinha medida protetiva contra um homem foi abordada por ele dentro de um ônibus e, aparentemente, forçada a descer do coletivo, na noite dessa quarta-feira (17), em Campo Grande. Ela pedia para que o suspeito se afastasse e implorava por socorro. De acordo com a polícia, o motorista e nenhum um dos passageiros interviram a favor dela.

O vídeo foi feito um passageiro e encaminhado à TV Morena. As imagens mostram que o homem entra no ônibus logo após ela, que pede ajuda e fala da medida protetiva. Enquanto isso, ele a chama de amor e os dois descem juntos. Ela parece ter descido à força.

"Não! Não! Me deixa ir embora. Me ajuda, gente! Me deixa ir embora!", diz a mulher. O homem então pede para que ela pare. "Amor, para com isso, amor". A mulher continua. "Me deixa ir. Ele tem uma medida protetiva para não chegar perto de mim. Eu falei para não abrir a porta moço".
Mulher com medida protetiva é tirada a força de ônibus por homem em Campo Grande

De acordo com a delegada da mulher, Joilce Ramos, todos que estavam dentro do ônibus deveriam ajudar a mulher que implorava por socorro, mas, ninguém faz nada. O motorista tinha a obrigação legal e deveria ter fechado a porta do coletivo e se dirigido para delegacia mais próxima. Ela ainda ressalta que outros homens poderiam unir força e contê-lo até a polícia chegar.

 
Homem descumpri ordem judicial e obriga mulher a descer de ônibus, em Campo Grande. — Foto: Reprodução/TV Morena

Homem descumpri ordem judicial e obriga mulher a descer de ônibus, em Campo Grande. — Foto: Reprodução/TV Morena

Segundo a subsecretária da Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, existe uma lei municipal que combate o abuso sexual dentro dos coletivos, ao mesmo tempo que os motoristas de ônibus passam por reciclagem para saber como agir em uma situação como essa.

"O que nos observamos nesse triste episódio, tanto a população que tem essa informação, a vítima tem a informação porque ele pede socorro, mas falhou nesse momento o condutor do veículo que efetivamente não deveria ter deixado o agressor subir", explica.

O diretor presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, informou que os motoristas fazem reciclagem toda vez que retornam das férias e que o motorista tem o dever de conter qualquer ato de violência dentro do transporte coletivo.

A empresa também disse que irá buscar as imagens das câmeras de segurança, vai conversar com o motorista e verificar qual o relatório feito no final da corrida. O diretor ressaltou que todo condutor tem que relatar a rotina do dia a dia e uma situação como essa, obrigatoriamente deveria constar no diário de bordo do ônibus.

A Polícia Militar informou que não recebeu nenhuma chamada dos passageiros que estavam no ônibus para relatar a situação de risco que a vítima corria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - CPF CANCELADO
Ladrões feridos em assalto a loja de locação morrem no Hospital da Vida em Dourados
CASO DE POLÍCIA
Casal é preso suspeito de espancar até morte bebê de 1 ano e 7 meses em MS
ALTOS HONORÁRIOS
Advogados cobram R$ 4,4 milhões de Viúva da Mega-Sena em honorários na Justiça
TRAGEDIA
Pai tenta salvar filho em incêndio, mas os dois morrem
DOENÇA DO SÉCULO
Bope age rápido e impede suicídio em Campo Grande
JATEI - ASSALTO A RESIDÊNCIA
Em Jateí, homens armados invadem residência, amarram vítimas e levam Hilux e outros pertences.
INCENDIO
Em Glória de Dourados, veículo é encontrado incendiado na Zona Rural do município.
JATEI - CARRETA DA JUSTIÇA
Emissão de Carteira de Identidade da Carreta da Justiça supera expectativas em Jatei
SEQUESTRO
Pai pede pra abraçar filha e sequestra bebê em Sidrolândia
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo Federal garante a Reinaldo Azambuja aeronaves e recursos para combater queimadas