Menu
segunda, 18 de março de 2024
Busca!
TRAGEDIA NO CHILE II

Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos

Uma prima dos seis brasileiros encontrados mortos em um apartamento de Santiago, no Chile, confirmou a identidade das vítimas.

23 Mai 2019 - 09h27Por Extra

Uma prima dos seis brasileiros encontrados mortos em um apartamento de Santiago, no Chile, confirmou a identidade das vítimas. Moradores de Biguaçu, na Grande Florianópolis, Fabiano de Souza, de 41 anos, Débora Muniz Nascimento de Souza, de 38, e os dois filhos, Karoliny Nascimento de Souza e Felipe Nascimento de Souza, haviam viajado à capital chilena para comemorar o aniversário da adolescente, que completaria 15 anos nesta sexta-feira. Com eles, celebravam Jonathas Nascimento Kruger, de 30 anos, e a mulher, Adriane Krueger, de 27, que viviam em Hortolândia, São Paulo. Jonathas era irmão de Débora e padrinho de Karoliny.

Segundo a prima da família, Noemi Fortunato Nascimento, a viagem estava programada há quase um ano. Karoliny ganhou o passeio de presente pelos 15 anos. Os seis turistas haviam alugado pela internet um apartamento na rua Santo Domingo, em Santiago, e estavam prestes a retornar ao Brasil, porque a mãe de Jonathas e Débora morreu na madrugada desta quarta-feira.

Jonathas e Adriane Krueger celebravam com parentes o aniversário da afilhada dele, em Santiag

Jonathas e Adriane Krueger celebravam com parentes o aniversário da afilhada dele, em Santiag Foto: Arquivo pessoal

A última vez em que a família teve contato com as vítimas foi às 15h desta quarta-feira, quando Karol passou o endereço onde os seis ficariam hospedados. Em nota, a empresa AirBnB informou que está "profundamente consternada com o trágico incidente" e destacou que presta apoio a parentes das vítimas. De acordo com a companhia, ao se vincularem à plataforma, os anfitriões das casas e apartamentos se comprometem com a responsabilidade pela segurança e pela manutenção do imóvel a ser alugado. O AirBnB destaca não ter o dever de fiscalizar estes processos.

"A segurança de nossa comunidade de viajantes e anfitriões é a nossa total prioridade", diz a nota da empresa, que dispõe de uma cartilha com orientações de segurança para anfitriões e locatários dos imóveis.

Os parentes se queixaram de mal-estar, e um familiar acionou o cônsul-adjunto brasileiro no Chile, que então foi ao apartamento com policiais. As janelas do imóvel estavam fechadas. A capital chilena teve seu dia mais frio neste outono, com temperaturas abaixo de zero grau, o que obrigou moradores a ligarem os sistemas de calefação.

Os agentes foram forçados a arrombar a porta e lá encontraram os corpos. Os bombeiros suspeitam que os turistas tenham se intoxicado por um vazamento de gás.

Bombeiros realizaram uma evacuação imediata do edifício e, após realizarem medições no ar do apartamento, detectaram altas concentrações de monóxido de carbono, um gás que não emite odor, e cuja inalação pode ser fatal.

A polícia interditou as ruas vizinhas ao edifício e iniciou uma investigação para determinar a causa das mortes dos turistas.

De acordo com Noemi, a família entrou em contato com a Polícia Federal e agora estuda como e quando repatriar os corpos.

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Caarapó reforça segurança com criação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar
ESTUPRO
Homem é preso após estuprar a filha por cinco anos quando a esposa saía de casa
Grande apreensão
Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida pelo DOF
PLANTÃO VINGANÇA
Casal deu carona a morador de rua e desferiu mais de 15 facadas na vítima por vingança, diz polícia
TRAGÉDIA
Motorista morre em um fica gravemente ferido em batida frontal na BR-262, em MS

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente