Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
Ponta Porã

Mesmo preso, famoso estelionatário continua aplicando golpes no MS

29 Jun 2016 - 17h47

Policiais do departamento de Operações de Fronteira, desmantelam esquema de estelionatários, prendendo pessoas e uma caminhonete na região de Ponta Porã/MS.

O fato ocorreu durante a noite dessa terça-feira(27), durante bloqueio policial na MS 164 na região de ponta Porã/MS, sendo abordado uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata com placas de Campo Grande/MS, conduzida por Lucelio Perez Borges(26), acompanhado por Josiane Mariano da Silva(23), Maria Lucia Perez Borges(31) e Lorrayne Lima de Oliveira(18), todos moradores na cidade de Campo Grande/MS, sendo que a documentação da referida caminhonete estava em nome de Lorrayne.

Durante entrevista, a equipe policial suspeitou que os ocupantes da caminhonete poderiam estar levando algo irregular, sendo feita a checagem individual de cada um em buscas por antecedentes criminais e também vistoria ao veículo.

Após a checagem, foi verificado que a caminhonete estava envolvida em uma ocorrência de estelionato praticado na cidade de campo grande na data de 24 de junho de 2016 e registrada nesta data na DEPAC central de Campo Grande/MS, sendo que foi feito o contato com a vítima e confirmado o estelionato.

Em apuração preliminar a equipe policial acabou confirmando que Lorrayne, que trabalha como baba para Maria Lucia, recebeu 2mil reais de Maria Lucia para transferir a caminhonete para seu nome. Confirmou-se ainda que Maria Lucia em conluio com Lucélio e Josiane, deslocaram de Campo Grande para Dourados, onde venderia o veículo pela quantia de R$ 60mil reais em uma garagem de Dourados, sendo que o “negócio” não foi concretizado.

Após contar várias versões sobre a compra da caminhonete, Maria Lucia confessou que seria esposa de Walfrido Gonzáles Filho(37), famoso estelionatário que encontra-se preso em Campo Grande, depois de realizar golpes que deram prejuízos de mais de 1 milhão de reais as suas vítimas. Walfrido teve inclusive sua “história” de crimes contada em uma reportagem do fantástico, onde ele se passava por médico para extorquir a família de pacientes internados em hospitais. Walfrido tem mais de 70 passagens registradas pela polícia do MS.

Maria Lucia confirmou que Walfrido era o mentor do crime, onde se passou por um conhecido Deputado do MS, negociando e fechando a compra da caminhonete por telefone, sendo que Maria Lucia fez o “teste drive” no veículo e o levou para fazer a vistoria para transferência. 

Como o suposto deputado teria pedido para agilizar a entrega do veículo, confirmando por telefone a concretização do negócio e dizendo que Maria teria que fazer uma viajem, a proprietária transferiu a caminhonete para o nome da Maria Lucia.

Durante a ocorrência, Walfrido ligou diversas vezes no DOF, se identificando como desembargador, como deputado, como advogado e como filho da vítima, tentando fazer a liberação do veiculo.

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Caarapó reforça segurança com criação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar
ESTUPRO
Homem é preso após estuprar a filha por cinco anos quando a esposa saía de casa
Grande apreensão
Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida pelo DOF
PLANTÃO VINGANÇA
Casal deu carona a morador de rua e desferiu mais de 15 facadas na vítima por vingança, diz polícia
TRAGÉDIA
Motorista morre em um fica gravemente ferido em batida frontal na BR-262, em MS

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente