Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
VIOLENCIA NO RIO

Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam

Moradores da região acusam os policiais pela morte da menina e fizeram um protesto.

14 Fev 2019 - 16h00Por Extra

Uma menina de 11 anos morreu após ser baleada no conjunto Bairro Carioca, do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Triagem, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. Parentes da menina contam que Jenifer Silene Gomes havia chegado da escola e estava descascando cebolas na porta do bar da mãe, que fica em frente ao condomínio. Ferida no tórax, ela chegou a ser levada por policiais para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas chegou morta à unidade.

Moradores da região acusam os policiais pela morte da menina e fizeram um protesto. Eles dizem que o tiroteio começou após a chegada de policiais à paisana na favela. A vítima teria sido atingida pelas costas e o projétil saiu pelo peito.

— Minha irmã chegou da escola e foi ajudar minha mãe no bar. Os policiais chegaram e começou um tiroteio - contou o irmão da menina.

Uma testemunha que, com medo de represálias, pediu para não ser identificada, fez coro:

— Eles atiraram nela, os policiais atiraram nela, ela estava brincando na porta, eles não querem saber mais de nada. Venham aqui, por favor. Nós só queremos justiça — suplicou uma mulher, que, com medo de represálias, preferiu não se identificar.

Protesto após morte - Foto: Domingos Peixoto

A PM, porém, afirma que os agentes do 3º BPM (Méier) já encontraram pessoas carregando a vítima ferida quando chegaram ao local, e que os policiais não efetuaram qualquer disparo durante a ocorrência.

De acordo com a corporação, policiais foram chamados ao local após uma tentativa de roubo de cargas, na rua Bergamo, e foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Outros dois homens também foram baleados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Jenifer chegou ao hospital com um tiro no tórax. Os médicos tentaram reanimá-la, sem sucesso.

Jenifer estudava na Escola Municipal Pareto, onde cursava o terceiro ano do ensino fundamental. Morava em uma ocupação embaixo da linha do metrô, em uma favela chamada Jerusalém. Era a filha caçula de uma família com 13 irmãos.

Durante o protesto, manifestantes interditaram ruas nos arredores da estação de metrô do bairro, que chegou a ser fechada por alguns minutos. Segundo a Rio Ônibus, dois veículos da linha 371, da viação Novacap, foram incendiados. Bombeiros foram acionados para apagar as chamas no local."Estamos nos empenhando para a renovação total da frota. No entanto, a cidade do Rio acaba de perder dois ônibus novos, com apenas 4 meses de uso. Os veículos, que faziam a linha 371 (Praça Seca x Praça Tiradentes) equipados com ar condicionado, USB e Wi-Fi, foram atacados em Triagem e estão fora de circulação", afirmou a empresa.

Nas redes sociais, outra moradora comentou: "Até onde vamos chegar? Que Deus conforte o coração da família. Triagem pede paz!" Em um dos vídeos, é possível ouvir uma mulher gritar: "Vocês mataram uma criança".

A PM acrescentou que os agentes encontraram um homem baleado carregando uma mochila com entorpecentes e uma pistola calibre 380. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo. Ainda de acordo com a corporação, outro homem foi atingido e socorrido por moradores para unidade de saúde ainda desconhecida.

"Vale ressaltar que não havia operação policial na localidade e nenhum policial da unidade efetuou disparos de arma de fogo durante o episódio. Em seguida, um grupo de moradores tentou impedir o fluxo das vias da região atirando objetos e lixo nas ruas, porém foram contidos pelos policiais. A situação foi estabilizada e a circulação de veículos normalizada", acrescentou a corporação, por meio de nota.

A Polícia Civil informou, por volta das 15h, que nenhum registro havia sido feito ainda na Divisão de Homicídios da Capital.

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Caarapó reforça segurança com criação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar
ESTUPRO
Homem é preso após estuprar a filha por cinco anos quando a esposa saía de casa
Grande apreensão
Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida pelo DOF
PLANTÃO VINGANÇA
Casal deu carona a morador de rua e desferiu mais de 15 facadas na vítima por vingança, diz polícia
TRAGÉDIA
Motorista morre em um fica gravemente ferido em batida frontal na BR-262, em MS

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente