Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VIOLENCIA NO RIO

Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam

Moradores da região acusam os policiais pela morte da menina e fizeram um protesto.

14 Fev 2019 - 16h00Por Extra

Uma menina de 11 anos morreu após ser baleada no conjunto Bairro Carioca, do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Triagem, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. Parentes da menina contam que Jenifer Silene Gomes havia chegado da escola e estava descascando cebolas na porta do bar da mãe, que fica em frente ao condomínio. Ferida no tórax, ela chegou a ser levada por policiais para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas chegou morta à unidade.

Moradores da região acusam os policiais pela morte da menina e fizeram um protesto. Eles dizem que o tiroteio começou após a chegada de policiais à paisana na favela. A vítima teria sido atingida pelas costas e o projétil saiu pelo peito.

— Minha irmã chegou da escola e foi ajudar minha mãe no bar. Os policiais chegaram e começou um tiroteio - contou o irmão da menina.

Uma testemunha que, com medo de represálias, pediu para não ser identificada, fez coro:

— Eles atiraram nela, os policiais atiraram nela, ela estava brincando na porta, eles não querem saber mais de nada. Venham aqui, por favor. Nós só queremos justiça — suplicou uma mulher, que, com medo de represálias, preferiu não se identificar.

Protesto após morte - Foto: Domingos Peixoto

A PM, porém, afirma que os agentes do 3º BPM (Méier) já encontraram pessoas carregando a vítima ferida quando chegaram ao local, e que os policiais não efetuaram qualquer disparo durante a ocorrência.

De acordo com a corporação, policiais foram chamados ao local após uma tentativa de roubo de cargas, na rua Bergamo, e foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Outros dois homens também foram baleados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Jenifer chegou ao hospital com um tiro no tórax. Os médicos tentaram reanimá-la, sem sucesso.

Jenifer estudava na Escola Municipal Pareto, onde cursava o terceiro ano do ensino fundamental. Morava em uma ocupação embaixo da linha do metrô, em uma favela chamada Jerusalém. Era a filha caçula de uma família com 13 irmãos.

Durante o protesto, manifestantes interditaram ruas nos arredores da estação de metrô do bairro, que chegou a ser fechada por alguns minutos. Segundo a Rio Ônibus, dois veículos da linha 371, da viação Novacap, foram incendiados. Bombeiros foram acionados para apagar as chamas no local."Estamos nos empenhando para a renovação total da frota. No entanto, a cidade do Rio acaba de perder dois ônibus novos, com apenas 4 meses de uso. Os veículos, que faziam a linha 371 (Praça Seca x Praça Tiradentes) equipados com ar condicionado, USB e Wi-Fi, foram atacados em Triagem e estão fora de circulação", afirmou a empresa.

Nas redes sociais, outra moradora comentou: "Até onde vamos chegar? Que Deus conforte o coração da família. Triagem pede paz!" Em um dos vídeos, é possível ouvir uma mulher gritar: "Vocês mataram uma criança".

A PM acrescentou que os agentes encontraram um homem baleado carregando uma mochila com entorpecentes e uma pistola calibre 380. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo. Ainda de acordo com a corporação, outro homem foi atingido e socorrido por moradores para unidade de saúde ainda desconhecida.

"Vale ressaltar que não havia operação policial na localidade e nenhum policial da unidade efetuou disparos de arma de fogo durante o episódio. Em seguida, um grupo de moradores tentou impedir o fluxo das vias da região atirando objetos e lixo nas ruas, porém foram contidos pelos policiais. A situação foi estabilizada e a circulação de veículos normalizada", acrescentou a corporação, por meio de nota.

A Polícia Civil informou, por volta das 15h, que nenhum registro havia sido feito ainda na Divisão de Homicídios da Capital.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho