Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Entradas trocadas

Maquiada pelo futuro marido, noiva é quem entra na frente e dá 1º beijo no altar

As entradas foram trocadas. Ela que esperou o noivo no altar.

2 Mar 2015 - 10h15Por Campo Grande News

Depois de maquiar e arrumar a noiva para o grande dia, o futuro marido é quem foi aguardado no altar. No casamento de Jariz e Lidiane, realizado neste final de semana, na capelinha da Estância Jardim, em Campo Grande, não foi só a crença de que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento que foi quebrada. A tradição dele esperá-la cruzar o altar também. Evangélicos, o casal viveu a castidade e além de não ter relação antes de se tornarem marido e mulher, o primeiro beijo foi só depois das alianças.

Poucos dias antes do casamento, Jariz Barbosa da Silva, de 25, que é maquiador e já trabalhou também como cabeleireiro, convidou o Lado B para a cerimônia. Ele sabia que o que preparava fugia do comum. Estilosos, os dois parecem ser modelos e as fotografias do casamento, um editorial. Acompanhamos então desde a preparação da noiva até o "sim", que em nenhum momento perdeu o encanto com a troca de lugares. 

As entradas foram trocadas. Ela que esperou o noivo no altar. (Foto: Marcos Ermínio)As entradas foram trocadas. Ela que esperou o noivo no altar. (Foto: Marcos Ermínio)

"Lógico que ele não vai me ver com vestido de noiva, mas vai ser tudo diferente", nos adiantou a estudante de Engenharia de Produção, Lidiane Alves Faustino, de 20 anos.

 
Maquiador, Jariz foi quem arrumou a noiva. (Foto: Marcos Ermínio)Maquiador, Jariz foi quem arrumou a noiva. (Foto: Marcos Ermínio)

Os dois são de Rio Verde e foi lá que se conheceram no retiro da igreja. O namoro, incluindo o noivado, completou dois anos. Desde tempo, os primeiros 12 meses foram à distância. Lidiane veio morar na Capital para estudar e um ano depois, veio Jariz.

A decisão de nem sequer trocarem beijos teve o consenso dos dois. "Na nossa religião é ensinado o período de corte e santidade e eu já sabia que o beijo leva à outra coisa, por isso a gente optou por nem beijar, porque seria mais difícil se manter em santidade", explica.

Prestes a acontecer, o casamento para cerca de 100 convidados teria uma ritual um pouco diferenciado. Como se não bastasse ele arrumar a noiva, era ela quem esperaria pelo futuro marido no altar. "Na Bíblia fala que a igreja é a noiva que espera pela volta do seu amado, que é Jesus. A gente viu um casal que fez assim e nós dois gostamos da ideia", descreve Lidiane.

Na hora de começar a maquiagem, nenhum dos dois demonstrava qualquer nervosismo. Lidiane comentava que foi questionada por um amigo se aquilo não ia estragar a emoção quando os dois se encontrassem no altar. "Eu disse que não, que a emoção ia começar a partir do momento que ele tivesse me maquiando", deixa claro.

 
A noiva Lidiane a espera do noivo já no altar. (Foto: Marcos Ermínio)A noiva Lidiane a espera do noivo já no altar. (Foto: Marcos Ermínio)

O noivo conta que escolher prepará-la para o casamento teve alguns motivos básicos, como também a questão financeira. "Até que me perguntaram 'mas você não vai arrumar a noiva, não é? E eu disse por que não? A gente gosta de fazer tudo diferente'. Não sou supersticioso e não vou vê-la com o vestido, para mim é muito mais bonito saber que eu estou arrumando ela", declara.

A ideia de invertei a entrada, Jariz brinca que veio do tempo em que tinham de sobra. "Como a gente não se beijou, não teve muito tempo para conversar sobre várias coisas. Nós dois gostamos de coisas diferentes e nada clichês. A ideia da noiva entrar primeiro - que representa a igreja - vem da Bíblia quando ela está à espera de Jesus. Desde o início do relacionamento nós já tínhamos decidido", resume.

Faltando minutos para a cerimônia começar, os convidados conversavam imaginando a surpresa que viria dos noivos. Pastor da Igreja Evangélica em Campo Grande, Klayton de Souza Arruda, de 39 anos, explicou que a mensagem que o casal queria passar estava em Apocalipse. 

 
A chegada dele no altar. (Foto: Marcos Ermínio)A chegada dele no altar. (Foto: Marcos Ermínio)
 
A troca de alianças. (Foto: Marcos Ermínio)A troca de alianças. (Foto: Marcos Ermínio)
 
Já perto do fim, a oração de bençãos do pastor e da família. (Foto: Marcos Ermínio)Já perto do fim, a oração de bençãos do pastor e da família. (Foto: Marcos Ermínio)
 
Pelo vão da capela, a cena do amor dos dois fica mais evidente. (Foto: Marcos Ermínio)Pelo vão da capela, a cena do amor dos dois fica mais evidente. (Foto: Marcos Ermínio)
 

"Quando Jesus fala eu vou, mas eu volto. Ele fala como noivo para a igreja, que é a sua noiva, que está a sua espera", compara. Ele diz ainda que o livro de Apocalipse tem muitas revelações e que cada também várias interpretações.

Depois da entrada dos pastor e dos padrinhos, Lidiane cruza o tapete vermelho com uma música gospel de fundo. Sozinha, ela se dirige até o altar onde se posiciona para esperar. De branco, o noivo entra acompanhado da avó e aí é emoção para todos os lados. Jariz entra com os olhos cheios de lágrimas e do altar a noiva o faz companhia no choro, que ali é de alegria.

Na cerimônia, o pastor fala que estamos acostumados com o que já é tradição. "Mas nós aprendemos que o noivo está por vier e a noiva está a espera dele para a grande redenção", pregou. Depois dos votos de quem se compromete a permanecer do lado do outro na saúde e na doença, as alianças são trocadas e enfim, o primeiro beijo acontece sob uma salva calorosa de palmas e mais choro de quem esperou tanto por aquele momento.

 
Depois de casados, enfim o primeiro beijo. (Foto: Marcos Ermínio)Depois de casados, enfim o primeiro beijo. (Foto: Marcos Ermínio)
 
Seguindo de um cinematográfico. (Foto: Marcos Ermínio)Seguindo de um cinematográfico. (Foto: Marcos Ermínio)
 
Registro da fotógrafa oficial da cerimônia: Juh SanNt. O primeiro beijo do casal aconteceu só depois do casamento. (Foto: Juh SanNt)Registro da fotógrafa oficial da cerimônia: Juh SanNt. O primeiro beijo do casal aconteceu só depois do casamento. (Foto: Juh SanNt)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação