Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
IVINHEMA - PRISÕES

IVINHEMA: PC identifica e prende sete autores procurados pelos crimes de roubo com sequestro

Durante a operação, além dos presos, também foram apreendidas quatro armas de fogo, várias munições, bem como recuperado um cofre roubado e algumas joias.

6 Jun 2019 - 16h00Por Ivi Noticias

Nesta quarta-feira (05/06) a Polícia Civil de Ivinhema deflagrou a Operação Septimus, que identificou e prendeu sete autores procurados pelos dos crimes de roubo com sequestro, posse ilegal de armas e corrupção de menores, ocorridos ainda na madrugada do mesmo dia, logo após os trabalhos ostensivos da Polícia Militar, que localizou um idoso amarrado, vítima dos assaltantes. 

Durante a operação, além dos presos, também foram apreendidas quatro armas de fogo, várias munições, bem como recuperado um cofre roubado e algumas joias.

Conforme o apurado, os trabalhos se iniciaram ainda na madrugada desta quarta-feira, sendo que as buscas pela autoria se estenderam por todo o dia e finalizaram em torno das 3h da manhã de hoje.

Participaram da ação, em trabalho conjunto, o Delegado Caio Goto, Titular da Delegacia de Ivinhema, juntamente com a equipe de investigadores de Ivinhema, que prenderam cinco envolvidos, incluindo o adolescente responsável por comandar a ação dos demais assaltantes.

Em auxílio aos agentes de Ivinhema, a Delegacia de Polícia de Angélica, através de seu Setor de Investigações Gerais, terminou prendendo mais dois autores e apreendendo as quatro armas de fogo, todas envolvidas no crime e escondidas em Angélica, na casa de um dos presos.

Segundo informou o Delegado Caio Goto, todos os presos e os adolescentes apreendidos confessaram a prática do roubo e sequestro, e o idoso sequestrado, de 62 anos, reconheceu o adolescente que liderou o bando, confirmando que foi rendido, amarrado e colocado sob a mira das armas.

A autoria e materialidade dos crimes foi demonstrada através das provas coletadas pelos agentes do SIG de Ivinhema, sendo apurada toda a dinâmica do sequestro, bem como esclarecida a função de cada um deles durante o roubo.

“A vítima foi violentamente amarrada pelo grupo, e carregada a força para dentro do carro, em completo desespero”, pontuou o Delegado Caio Goto.

A ocorrência será encaminhada pela Polícia Civil de Ivinhema ao Poder Judiciário, para análise sobre as quatro prisões e as três apreensões de adolescentes. Os menores poderão ser internados em Unidade Educacional de Internação - UNEI, a depender da existência das vagas.

“No total, durante a operação foram presas sete pessoas em flagrante, retiradas de circulação quatro armas de fogo e recuperadas algumas joias roubadas”, confirmou o Delegado de Ivinhema. Segundo ele, as penas somadas dos crimes aos adultos podem chegar a até 19 anos de reclusão. Os adolescentes poderão ficar até 3 anos internados.

Segundo o informado, o foco da Operação Septimus era a localização e captura dos sete envolvidos no sequestro, já previamente identificados pela Polícia Civil.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Morre policial reformado que matou empresário em audiência no Procon-MS
PLANTÃO POLICIAL - Tristeza
Menino de 2 anos desaparecido é encontrado morto em córrego
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis