Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
IVINHEMA - PRISÕES

IVINHEMA: PC identifica e prende sete autores procurados pelos crimes de roubo com sequestro

Durante a operação, além dos presos, também foram apreendidas quatro armas de fogo, várias munições, bem como recuperado um cofre roubado e algumas joias.

6 Jun 2019 - 16h00Por Ivi Noticias

Nesta quarta-feira (05/06) a Polícia Civil de Ivinhema deflagrou a Operação Septimus, que identificou e prendeu sete autores procurados pelos dos crimes de roubo com sequestro, posse ilegal de armas e corrupção de menores, ocorridos ainda na madrugada do mesmo dia, logo após os trabalhos ostensivos da Polícia Militar, que localizou um idoso amarrado, vítima dos assaltantes. 

Durante a operação, além dos presos, também foram apreendidas quatro armas de fogo, várias munições, bem como recuperado um cofre roubado e algumas joias.

Conforme o apurado, os trabalhos se iniciaram ainda na madrugada desta quarta-feira, sendo que as buscas pela autoria se estenderam por todo o dia e finalizaram em torno das 3h da manhã de hoje.

Participaram da ação, em trabalho conjunto, o Delegado Caio Goto, Titular da Delegacia de Ivinhema, juntamente com a equipe de investigadores de Ivinhema, que prenderam cinco envolvidos, incluindo o adolescente responsável por comandar a ação dos demais assaltantes.

Em auxílio aos agentes de Ivinhema, a Delegacia de Polícia de Angélica, através de seu Setor de Investigações Gerais, terminou prendendo mais dois autores e apreendendo as quatro armas de fogo, todas envolvidas no crime e escondidas em Angélica, na casa de um dos presos.

Segundo informou o Delegado Caio Goto, todos os presos e os adolescentes apreendidos confessaram a prática do roubo e sequestro, e o idoso sequestrado, de 62 anos, reconheceu o adolescente que liderou o bando, confirmando que foi rendido, amarrado e colocado sob a mira das armas.

A autoria e materialidade dos crimes foi demonstrada através das provas coletadas pelos agentes do SIG de Ivinhema, sendo apurada toda a dinâmica do sequestro, bem como esclarecida a função de cada um deles durante o roubo.

“A vítima foi violentamente amarrada pelo grupo, e carregada a força para dentro do carro, em completo desespero”, pontuou o Delegado Caio Goto.

A ocorrência será encaminhada pela Polícia Civil de Ivinhema ao Poder Judiciário, para análise sobre as quatro prisões e as três apreensões de adolescentes. Os menores poderão ser internados em Unidade Educacional de Internação - UNEI, a depender da existência das vagas.

“No total, durante a operação foram presas sete pessoas em flagrante, retiradas de circulação quatro armas de fogo e recuperadas algumas joias roubadas”, confirmou o Delegado de Ivinhema. Segundo ele, as penas somadas dos crimes aos adultos podem chegar a até 19 anos de reclusão. Os adolescentes poderão ficar até 3 anos internados.

Segundo o informado, o foco da Operação Septimus era a localização e captura dos sete envolvidos no sequestro, já previamente identificados pela Polícia Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Suspeito de ameaçar Simone e Simaria nas redes sociais é preso no Rio Grande do Sul
RELACIONAMENTO AGRESSIVO
Vanessa Jackson relata agressões do ex-marido: "Tapava minha respiração até eu desmaiar"
EM MS - POLÍCIA
Homem é detido por manter namorada presa dentro de caminhão por 11 dias em MS
DEODÁPOLIS - POLÍCIA
Na frente do filho especial, homem ciumento agride esposa em Deodápolis
EM MS - FATALIDADE
Socorro tenta reanimação por mais de 1h, mas homem morre vítima de descarga elétrica em MS
MUNDO MEDONHO
Homem fica parecido com amigo para poder fazer teste de DNA no lugar dele
MAGIA NEGRA
Bonecas penduradas em árvores e em cruz assustam moradores
DOURADOS - POLÍCIA
Motorista cai em golpe, tenta fugir e é amarrado por criminosos às margens de rodovia em Dourados
GLÓRIA DE DOURADOS - ACIDENTE
Motociclista fica desacordado ao colidir com Ford Belina II em Glória de Dourados
DOURADOS - POLICIAL
Presidiário encontrado morto na PED dividia cela com 18 internos em ala comandada por facção