Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
ROUBO

Indígenas são presos após invadir residência e agredir casal de idosos em Dourados

De acordo com os idosos, que estavam com muito medo, a todo momento eles eram ameaçados de morte.

1 Out 2018 - 17h06Por 94 FM

Os acusados: Jhones Vargas, Cleber Gonçalvez Ricarte, moradores na aldeia Bororó (Foto: Sidnei Bronka)Os acusados: Jhones Vargas, Cleber Gonçalvez Ricarte, moradores na aldeia Bororó (Foto: Sidnei Bronka)

Foram presos na madrugada desta segunda-feira (1°), Jhones Vargas, 21 anos, Cleber Gonçalvez Ricarte, de 27, moradores na aldeia Bororó, acusados de assaltar, ameaçar de morte e agredir um casal de idosos. 

De acordo com a ocorrência, os dois acusados e pelo menos mais seis indígenas, invadiram um depósito de material reciclável, que fica ao lado da aldeia Bororó, por volta das 00h30 de hoje, e começaram a jogar pedras na residência de um casal, de 65 e 62 anos, que estava dormindo.  

Assim que escutaram o barulho, os idosos acordaram e perceberam que o cachorro estava latindo. Quando os dois chegaram na sala da residência para ver o que estava acontecendo, os indígenas começaram a arrebentar a porta e acender fogos de artifício e jogar na parede da casa. Logo em seguida, os suspeitos entraram na residência, em torno de oito, armados com facão, faca e foice, e amarraram as vítimas. De acordo com os idosos, que estavam com muito medo, a todo momento eles eram agredidos e ameaçados de morte. 

Enquanto o casal de idosos estava amarrado, os suspeitos começaram a revirar a casa, inclusive, quebraram vários móveis da localidade. Depois disso, enquanto os dois acusados presos ficaram vigiando os idosos, os outros bandidos saíram da casa e levaram televisão, três celulares, botijão de gás, cilindro de fazer pão e roubaram um veículo VW Polo, com placas de Dourados. 

Instantes após o ataque, a Polícia Militar recebeu uma ligação de uma testemunha e foi até o local indicado. Quando estava chegando perto, a Força Tática percebeu que alguns suspeitos correram em direção da mata que fica perto do local do crime. Ao cercar a casa dos idosos, a polícia conseguiu prender Jhones Vargas e Cleber Gonçalvez Ricarte, que estavam ameaçando as vítimas. Com os dois, os policiais apreenderam faca e rojões. Em seguida, eles foram encaminhados para a delegacia. 

Segundo informações da polícia, quando os dois acusados já estavam na delegacia, uma pessoa ligou e chegou a fazer uma proposta para trocar os dois indígenas presos pelo veículo que eles haviam roubado. 

Diante do flagrante, os indígenas Jhones e Cleber foram autuados em flagrante por roubo qualificado, que é lesão corporal e ameaça de morte. Os dois estão na cadeia e agora a polícia tenta localizar os outros suspeitos.

 

Material apreendido com os presos - foto: Sidnei BronkaMaterial apreendido com os presos - foto: Sidnei Bronka

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto