Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
MOTIVO FUTIL

Homem teria assassinado namorada após ser chamado de "chifrudo"

Rodrigo Von Schimidt, de 39 anos, foi preso na última terça-feira (7), em Santa Rita do Passa Quatro (SP), na casa de uma suposta namorada que conheceu pela internet.

10 Ago 2018 - 14h39Por Massa News

O homem preso em São Paulo, suspeito de ter assassinado Rosemare Aparecida Neves, encontrada estrangulada em um hotel no dia 22 de março, em Curitiba, teria cometido a crime após descobrir uma traição. Apresentado nesta quinta-feira (9) pela polícia, o homem confessou o homicídio e afirmou que a mulher o chamou de “chifrudo”.

Rodrigo Von Schimidt, de 39 anos, foi preso na última terça-feira (7), em Santa Rita do Passa Quatro (SP), na casa de uma suposta namorada que conheceu pela internet. De acordo com o delegado da cidade, Domingos Antonio de Mattos, o homem fugiu a pé para Limeira logo após cometer o crime e, na cidade, conseguiu uma carona até a casa da namorada. Schimidt foi transferido para Curitiba nesta quarta-feira (8).

A delegada Eliete Kovalhuk, da Delegacia da Mulher, responsável pelo caso, afirmou que o homem confessou o crime e disse que tudo foi em um ‘momento de raiva’. “Eles teriam discutido pois a vítima, Rosemare, teria recebido duas mensagens no celular no momento em que estava no banho. Ele viu de quem se tratavam as mensagens, que seriam de outros dois relacionamentos, e foi tirar satisfação”, explicou a delegada.

Durante a discussão, Schimidt afirmou que a vítima o chamou de “chifrudo” três vezes e, por isso, cometeu o crime. “Ele afirmou que foi um momento de raiva, que discutiram e a vítima teria partido para cima dele. Para se defender, a jogou na cama e a asfixiou”, disse Eliete.

De acordo com as investigações, o homem ficou um dia em Curitiba e, por medo de ser preso, juntou algumas roupas e foi caminhou durante cinco dias até São Paulo. “Não era um relacionamento estável e a família não sabia da existência dos suspeitos. Também existem indícios de que ele já era agressivo, com situações de ameaça de morte e agressão à vítima”, afirmou.

Schimidt responderá pelos crimes de homicídio qualificado e feminicídio e, caso seja condenado, pode pegar de dois a 30 anos de prisão.

Informações Polícia Civil

  

 

Leia Também

Fotos: João Garrigó AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Caarapó reforça segurança com criação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar
ESTUPRO
Homem é preso após estuprar a filha por cinco anos quando a esposa saía de casa
Grande apreensão
Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões é apreendida pelo DOF
PLANTÃO VINGANÇA
Casal deu carona a morador de rua e desferiu mais de 15 facadas na vítima por vingança, diz polícia
TRAGÉDIA
Motorista morre em um fica gravemente ferido em batida frontal na BR-262, em MS

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente