Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Ivinhema - homicídio

Homem é morto por golpe de faca e autor é preso em Ivinhema

2 Set 2014 - 13h25Por Ivinotícias

No final da tarde de ontem (01) por volta das 17h50min Elias Rodrigues, vulgo Lia de 34 anos tinha foi esfaqueado e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Diante dos fatos os policiais militares deslocaram-se para o bairro para capturar o autor do crime e após denúncias sobre onde ele estava escondido, em diligências conseguiram localizar o autor do crime, identificado por Valdecir Soares da Silva, vulgo “Churumim” de 37 anos, escondido em terreno baldio.

Churumim confessou aos policiais militares a prática do crime. Disse que tinha desferido um golpe de faca contra a vítima porque tinha sido agredido. E ainda, disse que a arma do crime estava escondida na sua residência. Na casa de “Churumim”, foi revelado onde a faca estava escondida, a qual foi localizada e apreendida. De acordo com os policiais, a faca apresentava vestígios de sangue.

A equipe de investigação da Polícia Civil de Ivinhema trabalhando no local do crime conseguiu identificar duas testemunhas dos fatos, as quais afirmaram que “Churumim” foi autor de crime.

Faca usada no crime no bairro triguinã. (Foto: Divulgação)

Na Delegacia de Ivinhema, durante o flagrante, “Churumim” também confessou o que tinha dito aos policiais militares, e ainda, disse que desferiu um golpe de faca no peito da vítima porque este lhe deu um tapa no rosto. De acordo com o Dr. Ricardo Cavagna, Delegado de Ivinhema, em razão dos motivos do crime, “Churumim” foi autuado em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil “pois o motivo alegado por Valdecir foi que levou um tapa no rosto e isso é algo irrelevante no sentido de se insuflar um indivíduo a desferir uma facada e matar outra pessoa”.

O Dr. Ricardo Cavagna finalizou dizendo “inicialmente deve ser enaltecido o trabalho da Polícia Militar na captura do autor do crime, bem como na apreensão da faca utilizada. Por outro prisma, também deve ser reconhecido o trabalho da equipe da Polícia Civil que se fez presente no local do crime, pois em poucos minutos identificamos duas testemunhas oculares dos fatos, que reafirmaram a autoria do delito e como os fatos se deram, o que, para a prova no Tribunal do Júri, é de relevante importância. Isso demonstra que as duas forças policiais atuando juntas, propicia a possibilidade de solução rápida dos crimes graves no nosso município, gerando uma sensação de segurança para a população, o que é o objetivo constante das forças policiais de Ivinhema”, finalizou o delegado de Ivinhema.

Valdecir Soares da Silva foi recolhido às celas da Delegacia de Ivinhema e se condenado pelo crime de homicídio qualificado poderá ser condenado a até vinte anos de prisão.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho