Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Delegacia Especializada de Roubos

Grupo que manteve família refém por 4 horas vendia carros no Paraguai

Assalto à uma família ocorrido no dia 19, na Rua Santana, Jardim TV Morena.

25 Mai 2016 - 11h00Por Mídia Max

Na noite de terça-feira (24), foram presos pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) Lucas Otoniel Higa, de 28 anos, Glauko Wederny de Brito da Silva, de 21 anos e Tinere Pedroso Okorie, de 21 anos. Os três estavam envolvidos no assalto à uma família ocorrido no dia 19, na Rua Santana, Jardim TV Morena.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Carlos Delano, logo após o crime a delegacia especializada iniciou buscas pelos criminosos. No dia do roubo Lucas, conhecido como 'Flamengo', e um outro rapaz que ainda não foi preso e é conhecido como 'Bugre', foram até a casa da família e, na porta, renderam marido e mulher, de 37 e 51 anos. O casal foi obrigado a entrar na residência foi amarrado no quarto com os filhos, duas crianças.

Lucas teria saído da casa com o carro da família, um Honda CRV e 'Bugre' ficou no local. Neste momento, Lucas já levava o veículo das vítimas para o Paraguai. Outros dois comparsas então chegaram ao local em uma picape, Glauko e outro suspeito que também segue foragido, identificado como 'Maresia'. Os dois pegaram vários objetos da casa e foram embora, deixando 'Bugre' novamente sozinho.

O assaltante permaneceu na casa, mantendo a família amarrada, até o momento em que Lucas ligou para ele dizendo que já havia atravessado a fronteira com o carro roubado. O rapaz então ligou para Glauko, que junto com uma comparsa, Tinere, foi até a casa das vítimas em um táxi buscar o suspeito, momento em que a família percebeu que os bandidos haviam deixado o local.

Prisões

Os policiais chegaram primeiro até Tinere. Com ela foi encontrado um celular roubado da família e, a partir da comparsa, os investigadores também chegaram até Glauko. Com o rapaz foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, além de 464 gramas de cocaína e objetos que foram roubados da casa das vítimas.

Durante as investigações, os policiais também descobriram que a mulher de Lucas, suspeito de levar o carro da família até o Paraguai, estava internada na Santa Casa. Eles foram até o hospital e conseguiram encontrar e prender o assaltante. Na casa de Lucas também foram encontrados mais objetos roubados da família.

Roubos e tráfico

De acordo com o delegado Delano, os envolvidos no crime revelaram que roubavam carros na Capital e levavam até o Paraguai, onde vendiam. Com o dinheiro, o grupo comprava drogas e revendia o entorpecente na Capital.

Todo o material foi apreendido e Glauko responderá por associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, pois com ele foi encontrada porção de entorpecente. Lucas responderá por associação criminosa e também Tinere. Ela ainda responderá por receptação, por ter ficado com um celular roubado das vítimas.

A Polícia Civil ainda trabalha para encontrar os outros envolvidos no crime, que já foram identificados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CAMINHÃO TOMBOU
Caminhão com combustível tomba em rotatória da BR-060, em MS
PLANTÃO POLICIAL - TENTOU SE MATAR
Mulher é presa com drogas, entrega comparsa e tenta tirar a própria vida na delegacia
ASSASSINATO
Jovem assassinado no MS era fichado por desacato e associação criminosa
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente