Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Chapadão do Sul

Grupo que clonava cheques de prefeituras é preso em Chapadão do Sul

27 Abr 2016 - 17h40Por Dourados News

Três pessoas foram presas, em flagrante, na noite de ontem (26), acusadas de aplicar golpes em vários municípios de Mato Grosso do Sul. Elaine Santana da Silva, 30, Rosimeire Alves Gonçalves de 30 anos, e Ismael Garcês Pimenta Sales de 33 anos, foram localizados em um hotel da cidade de Chapadão do Sul. Com o trio foram encontrados cadernos de anotações, celulares, dinheiro e documentos falsificados que eram utilizado pelos criminosos.

De acordo com o Correio do Estado, o delegado Danilo Mansur explicou que o crime foi descoberto quando um vereador da cidade realizava compras em um supermercado. " O dono do estabelecimento comentou com o vereador que teria descontado uma folha de cheque da Prefeitura Municipal no valor de R$ 1.100 e teria dado R$ 800 de troco. O vereador achou estranho e disse que a prefeitura nunca fez este tipo de pagamento".

O Delegado comentou ainda que o dono do estabelecimento acabou estranhando o caso e entrou em contato com a Polícia Militar, informando as características do acusado e o veículo utilizado. Após a denúncia, uma equipe do Núcleo de Operações Táticas de Investigações do Interior (NOTII), localizou o veículo em um hotel da cidade. Em vistoria as câmeras de seguranças do estabelecimento, os policiais localizaram o quarto onde o grupo estaria hospedado. "Pedimos a autorização do proprietário do hotel e invadimos o quarto. Assim que arrombamos a porta, o grupo tentou fugir, mas conseguimos prendê-los em flagrante", relatou.

Ainda conforme o Correio do Estado, no quarto foram encontrados caderno de anotações citando cidades do interior do Estado, dinheiro, celulares e documentos falsificados. Na delegacia, o grupo acabou confessando aos militares que usava cheques falsificados de oito prefeituras do Estado, entre elas Paranaíba, Camapuã, Chapadão do Sul, Coxim e São Gabriel do Oeste. "Os três integrantes são de Goiânia e confessaram que o grupo é maior. Avisamos os policiais de lá que está atrás de duas pessoas que participam da quadrilha", disse. O grupo está preso nas celas da Delegacia de Chapadão de Sul e deverá ser indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação e uso de documentos falsos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto