Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
FAMILIA REVOLTADA

“Fui tomado por sentimento de revolta e ódio”, diz neto que matou avó

O crime aconteceu no dia 13 de maio de 2016 na casa onde o neto vivia com a avó, no Bairro Itamaracá

20 Fev 2019 - 07h29Por Campo Grande News

Durante julgamento nesta manhã (19), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, o promotor de evento Weikmam Agnaldo de Mattos, 23 anos, acusado de matar a avó, Madalena Mariano de Mattos Silva, 59 anos, com golpe conhecido como mata-leão, pediu perdão à família e disse que está pagando pelo crime.

Ele confessou ainda que agrediu a avó durante sentimento de revolta e ódio. O crime aconteceu no dia 13 de maio de 2016 na casa onde os dois viviam, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande. Desde o assassinato, o réu está preso no Instituto Penal. “Eu peço perdão para a minha família que está aqui. Quero de coração que me perdoem, porque já estou pagando por isso”, disse de costas para os familiares que acompanham o júri. O resultado do julgamento deve sair no período da tarde. 

Weikmam contou que no dia do crime, a avó foi dormir e ele ficou mexendo no celular. Como o crédito do aparelho dele havia acabado, resolveu pegar o celular da avó para usar o roteador. Depois de um tempo, o rapaz foi para o quarto dormir. Quando foi de madrugada, segundo o acusado, acordou com a avó gritando e questionado se ele havia usado o celular dela. Ele disse que sim. A vítima, então, passou a xingá-lo.

“Ela chamou a minha mãe de prostituta. Nesse momento, tive um sentimento de revolta e ódio. Na hora levantei da cama e a segurei com um golpe mata-leão. Só soltei quando vi que estava a enforcando. Ela caiu e bateu a cabeça no chão. Vi o sangue e me desesperei. Ainda tentei acordá-la, mas percebi que havia morrido. Sentei no sofá, chorei e percebi que havia acabado com a minha vida. Eu amava a minha avó. Não queria matá-la. Também tive medo de perder o amor da minha mãe”.

Foi aí, conforme depoimento do réu, que teve a ideia de simular um assalto. “Tirei a roupa dela e a levei para o banheiro. Lavei o corpo, na sequência o enrolei numa capa de sofá e edredom. Coloquei no carro e larguei a cinco quadras de casa”, contou. Para reforçar a hipótese de que a avó havia sido vítima de roubo, o neto ainda a esfaqueou e levou o celular e o cartão bancário dela. As coisas ensanguentadas da vítima foram jogadas fora.

De lá, Weikmam foi para a casa de um amigo e não contou nada para ninguém. Para não levantar suspeita, o rapaz ainda foi comer sushi e depois seguiu para uma festa de aniversário. "Fiquei com muito medo. Minha família não ia me perdoar". Estranhando o sumiço de Madalena, uma sobrinha foi até a delegacia para registrar boletim de ocorrência por desaparecimento.

Os investigadores, então, foram até a casa e encontraram vestígios de sangue e outros sinais do crime. Ao fim dos trabalhos, Weikmam chegou na casa. No começo ele negou, mas depois confessou o crime. A versão inicial era de que o rapaz havia matado a avó para roubar e quitar uma dívida de R$ 3,7 mil.

Protesto - Antes do julgamento, os familiares de Madalena fizeram manifestação em frente ao Fórum. Vestidos com camiseta branca com a foto da vítima estampada e a frase: "Queremos Justiça", o grupo pediu pena máxima para o acusado. “Ele foi criado pela avó desde os 9 anos. Era um menino normal. Nunca teve algo entre os dois que levantasse suspeita ou justificasse tamanha crueldade”, diz uma das sobrinhas da vítima, Débora de Matos, 35 anos. A mãe de Weikmam mora em Cuiabá e era esperada para acompanhar o júri.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul