Menu
SADER_FULL
terça, 28 de janeiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER BET
TRAGÉDIA NA FAMILIA

Fios de Alta tensão soltos matam irmãos de 2 e 14 anos, após levarem choque

Kauã Gonçalves Bittencourt , de 14 anos, teria tentado salvar Kaio Gonçalves de Souza Ribeiro, de 2, quando o viu caído e acabou sendo eletrocutado também.

15 Jan 2020 - 06h57Por Extra

Dois irmãos morreram em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira, após levarem um choque na comunidade da Cerâmica, no bairro Porto do Rosa. Eles teriam sido atingidos por fios de alta tensão soltos, segundo relato de parentes. Kauã Gonçalves Bittencourt , de 14 anos, teria tentado salvar Kaio Gonçalves de Souza Ribeiro, de 2, quando o viu caído e acabou sendo eletrocutado também.

Parentes dos irmãos no IMLParentes dos irmãos no IML Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Horas antes da tragédia, uma forte chuva havia atingido a Cerâmica. Quando o temporal parou, Kauã, Caio e outros três irmãos foram brincar em um campo de futebol perto de casa. Logo depois, um fio da concessionária de energia Enel teria de desprendido e atingido Caio.

— Eles moravam lá há pouco mais de três anos. Acreditamos que o fio que estava solto e atingiu eles — disse Lenilton.

Segundo uma vizinha, que preferiu não se identificar, há meses os moradores já tinham pedido a troca do fio à Enel. No entanto, a empresa não fez o reparo.

— O fio de alta tensão já estava arrebentado havia dias, A pipa ficou agarrada e o Riam (outro irmão) a puxou. Com isso, o fio soltou e atingiu os irmãos — disse a mulher.

Os irmãos chegaram a ser levados para o Hospital estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo, mas chegaram mortos à unidade. Parentes das crianças foram ao Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta terça-feira, para fazer a liberação dos corpos.

A investigação do caso está a cargo da 73ª DP (Neves). Em nota, a Enel lamentou as mortes e diz que prestará apoio à família:

"A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido no fim da tarde de ontem (13/01) em São Gonçalo. A empresa reforça que não há registros de reclamações anteriores ao acidente relacionadas à fiação danificada na região, nos canais de atendimento da distribuidora. Sobre as possíveis causas do ocorrido, a empresa esclarece que relatos de moradores, mencionados no Registro de Ocorrência sobre o acidente, apontam que o cabo de energia teria sido rompido por uma linha de pipa. A concessionária, no entanto, segue apurando as causas.

A Enel reafirma sua disposição em oferecer apoio aos familiares das vítimas. Representantes da concessionária estiveram na manhã de hoje (14/01) no Instituto Médico Legal para oferecer suporte. Sobre o fornecimento de energia, a concessionária informa que enviou uma equipe ao local assim que tomou conhecimento do acidente, mas os técnicos foram impedidos de acessar a região. Por medida de segurança, a concessionária interrompeu remotamente o fornecimento de energia na área. Na manhã de hoje (14), técnicos da empresa estiveram novamente no local e restabeleceram o serviço".

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Corpo de pescador é encontrado em rio a cinco metros de profundidade
ESPANCAMENTO
Auxiliar de limpeza é agredida a vassouradas por funcionário de escola municipal em Campo Grande
INFARTO
No trabalho homem sofre mal súbito e morre em Ivinhema
ABSURDO
Polícia procura pastor evangélico acusado de estuprar enteada de 11 anos em MS
INUSITADO
Vaca invade farmácia e depois cai em córrego, dando trabalho aos bombeiros
JUSTIÇA FEITA
Viúva de Gugu ganha na Justiça direito a pensão de R$ 100 mil por mês
FAMOSIDADES
Baile funk na casa de Ludmilla teve rapper Tyga, mulheres fio dental e policia na porta
HOMICIDIO
Jovem mata a mãe e esconde cadáver em poço
TRAGEDIA NA RODOVIA
Motorista morre e dois ficam feridos em acidente na BR-163 em MS
EXECUÇÃO
Pelo mal cheiro, vizinhos acionam a policia e encontra corpo em Ponta Porã