Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
NÃO HOUVE CRIME

Famlía de acusado pede justiça e afirma que detentos planejavam matá-lo

Esposa teve que apagar os perfis das redes sociais e recebia xingamentos na rua

6 Mai 2016 - 17h40Por Correio do Estado

Familiares do homem de 36 anos, acusado de ter estuprado a estudante de 25 anos, no dia 4 de abril, no campus da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), pedem justiça. Ontem (05), a polícia informou que a "vítima", na verdade, inventou o crime e apontou o ex-namorado como suspeito para encobrir relacionamento com um homem casado.

Conforme os parentes, oe ex vinha sofrendo ameaças de morte por parte de universitários que fizeram protesto após a suspeita do crime e também por detentos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

O irmão e a esposa dele, ambos de 35 anos, que preferiram não ter a identidade revelada, contam que desde que o homem vem sendo ameaçado de morte desde o dia do suposto crime. Segundo a esposa, o marido foi preso em flagrante e ficou recluso por dois dias, sendo liberado por falta de provas, de acordo com o Dourados News.

Ex era detento do regime Semiaberto, não voltou pra dormir na unidade penal e passou a ser considerado foragido da Justiça. Na quarta-feira passada (28), foi preso novamente. O irmão do acusado alega que outros detentos encaminhados disseram que estavam esperando por ele para matá-lo na penitenciária.

A família, então, procurou um defensor público que conseguiu a permanência do rapaz no 1º DP por questões de segurança. A esposa do ex conta que escuta, constantemente, pessoas na rua gritando "olha lá a mulher do ‘Jack’, olha lá o irmão do ‘Jack’, olha lá os enteados e enteadas do ‘Jack’", fazendo referência a "Jack, o Estuprador", serial killer que ficou popularmente conhecido em obras de ficção.

Familiares garantem ainda que todos os envolvidos serão processados. Segundo a esposa, a retaliação começou depois que o nome do marido "vazou" e foi divulgado por veículos de comunicação do Estado como suspeito do crime.

Segundo a delegada da Mulher, Paula Ribeiro dos Santos Oruê, o caso seguia em segredo de Justiça e, por isso, o nome não poderia ter sido divulgado. Ela ainda garante que a identidade do acusado não foi revelada oficialmente pela delegacia por esse motivo.

A esposa relata que a família teve que apagar todas as contas das redes sociais. Casada há um ano, ela afirmou que o marido estava prestes a ganhar o direito a liberdade condicional.

INVESTIGAÇÃO

Depois de denúncia do caso e da suposta vítima apontar o ex-namorado como autor do crime, o homem, de 36 anos, foi preso. Em depoimento, ele disse que estava trabalhando no horário que a menina afirmou ter ocorrido o caso. Porém, alguns colegas de trabalho afirmaram não ter visto o suspeito em alguns horários.

"Ficamos com essa dúvida porque a palavra da suposta vítima era forte", disse a delegada. Além disso, o rapaz é interno do semiaberto. Ele foi solto posteriormente por falta de provas.

A polícia começou a suspeitar da versão da estudante quando equipes da perícia não encontraram vestígios de sangue que comprovasse a violência no local do crime. Versões de testemunhas também foram fundamental para esclarecer os fatos.

"Pela narrativa [de uma testemunha] pudemos perceber que não se tratava de uma vitima com crime tão grave como estupro", disse à imprensa a delegada.

Dias depois, os pais da menina procuraram a delegacia e informaram que ela confessou que a história foi inventada. Mesmo com a declaração dos pais, a jovem continuou mantendo a versão de estupro em novo depoimento à polícia, mas apontou o nome de outro homem como sendo o suspeito, porém, laudo da perícia não constatou violência sexual.

A polícia foi atrás do homem apontado pela estudante e ele confirmou que houve a relação sexual, mas que foi de forma consentida. Ele disse ainda que se arrependeu e que contou tudo para a esposa. Chamada para depor, a mulher deu a mesma versão.

A estudante foi novamente ouvida e confessou que houve consentimento. Por ter mentido, a mulher será indiciada por denunciação caluniosa. Com relação ao ex-namorado, haverá o desindiciamento, para que o nome dele não conste mais no inquérito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAX CASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação