Menu
PASSARELA
sábado, 26 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Aquidauana

Esquema de desmanche de camionetes é descoberto pela Polícia Civil

Camionetes furtadas na Capital eram levadas até Aquidauana

28 Mar 2017 - 07h27Por CAMPO GRANDE NEWS

Foi desarticulado nesta segunda-feira (27) por agentes do NIIC (Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas) e Grupo de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Aquidauana, um esquema de furto e desmanche de camionetes que operava na região.

Conforme informações do Em Pauta, uma oficina servia de fachada para a atuação dos criminosos. Ali, pelas eram retiradas dos veículos furtados. A apresentação do caso foi feito durante a manhã, como resultado da Operação Dobra. A oficina alvo da investigação foi onde, há quatro anos, foi levada a camionete furtada do pai do cantor Michel Teló.

Camionetes furtadas na Capital eram levadas até Aquidauana, sendo desmanchadas na oficina, que fica na rua Duque de Caxias, bairro Guanandy. A polícia não descarta que havia troca de veículos furtados ou roubados entre bandidos.

"Provavelmente estaria havendo uma troca, onde carros de Aquidauana e Anastácio eram furtados e levados para a Capital, e os de lá eram trazidos para essa oficina. A investigação agora consiste em levantar se o suspeito é o proprietário da oficina em Campo Grande", explica à reportagem do Em Pauta o delegado Eder Oliveira Moraes.

Não foi informada a localização da oficina em Campo Grande. Já na oficina em Aquidauana haviam placas diversas, além de uma cabine desmontada, sendo pintada para ser usada em outra carroceria de camionete. Os bandidos davam preferência por modelos Ford F-100 e Chevrolet S-10 por serem as mais comuns e terem maior aceitação comercial.

A estimativa dos policiais é que até seis carros tenham sido desmanchados na oficina. O proprietário do estabelecimento negou o desmanche. Ele se apresentou na delegacia com um advogado e afirmou que as peças usadas por ele eram do Paraguai.

Já nesta segunda, uma das vítimas do esquema foi até o local na tentativa de recuperar a camionete que foi furtada em novembro do ano passado. Ao Em Pauta, ele frisou que o furto aconteceu em uma rápida parada. "Foi questão de 15 minutos. Estacionei ela e quando retornei, já tinham levado".

Deixe seu Comentário

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS - ASSASSINATO
Glória de Dourados: Com faca cravada nas costas, perícia constatou mais 5 perfurações pelo corpo
GLÓRIA DE DOURADOS - ACIDENTE NO CENTRO
Motociclista fica ferido após colidir em vidraça de loja em Glória de Dourados
PARANHOS
Indígena é executado a tiros em plena luz do dia e polícia investiga
GLÓRIA DE DOURADOS - MORTE A ESCLARECER
Homem é morto a 'facada' enquanto mexia em máquina de música em bar em Glória de Dourados
FACÇÃO CRIMINOSA
Corpo de homem desaparecido é encontrado degolado em milharal
PERDEU O CONTROLE DA DIREÇÃO
Carro pega fogo na avenida
CACHAÇA
Condutor embriagado é preso após causar acidente na BR-267 em Bataguassu
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível
TRABALHO ESCRAVO
Ministério do Trabalho resgata 15 trabalhadores de situação degradante