Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Bataguassu

Em troca de tiros, assaltante morre e dois são detidos em Bataguassu

O caso aconteceu durante um assalto em uma caminhonete na zona rural.

13 Ago 2015 - 07h39Por Jornal da Nova

Na noite desta quarta-feira (12), um assaltante morreu durante uma troca de tiros e outros dois foram detidos em Bataguassu. O caso aconteceu durante um assalto em uma caminhonete na zona rural.

Segundo a Polícia Civil, havia informações que em propriedades rurais nas proximidades da estrada Uerê, em Bataguassu, indivíduos com características de traficante estariam planejando um roubo a uma caminhonete de uma das propriedades rurais.

Enquanto a equipe policial fazia diligências nos arredores, foi ouvido o som de motocicleta chegando ao local e parando próximo à porteira da fazenda em que as diligências ocorriam, ocasião em que foram identificados três indivíduos ingressando no local com armas em punho e anunciaram o assalto, sendo que um deles, foi pelos fundos da residência e dois ficaram à frente.

Mariel Danley Costa Santos de 19 anos que morreu na troca de tiros - Foto: Reprodução/Facebook

Quando os policiais civis que estavam no local deram ordem para que todos se rendessem e entregassem as armas, os dois indivíduos que estavam na frente da residência iniciaram uma série de disparos na direção dos policiais, que revidaram, porém, ambos os criminosos conseguiram fugir com a motocicleta.

No entanto, ao mesmo tempo em que a ação ocorria, o terceiro indivíduo que estava aos fundos da residência, desferiu chutes na porta a fim de arromba-la, ocasião em que novamente lhe foi dada ordem rendição, que foi desobedecida e ainda apontou um revólver calibre 32 que empunhava na direção dos policiais, que por este motivo, visando preservação da vida própria, não havendo outro meio para que o bem não fosse lesado, foram desferidos disparos em direção do assaltante pelos policiais civis, o qual veio a óbito no local.

Eduardo Bispo de Almeida foi preso em seguida e confessou o crime - Foto: PC/Divulgação

Em diligências, foi possível apurar que os indivíduos participantes da ação foram Mariel Danley Costa Santos de 19 anos, Eduardo Bispo de Almeida de 18 anos e um adolescente, sendo que o indivíduo que desferiu os chutes na porta foi Mariel, o qual veio a óbito. Na troca de tiros, o adolescente foi baleado na perna e posteriormente atendido numa unidade hospitalar e passa bem.

A motocicleta utilizada na ação, uma Honda/ CB 300, ainda sem documentação, de propriedade de Eduardo Bispo de Almeida, a qual foi apreendida, juntamente com as roupas utilizadas na ação por ele, o qual indicou onde as teriam ocultado após a ação.

Conforme o Delegado Titular da Delegacia de Bataguassu, Dr. Nilson Martins, Eduardo e o adolescente confessaram a prática do crime, sendo que a apreensão do adolescente se deu com o apoio da Polícia Militar.

Moto, arma, roupas e celulares utilizados pelos bandidos - Foto: PC/Bataguassu

 

Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a Eduardo Bispo de Almeida e voz de apreensão em flagrante ao adolescente, que foram conduzidos para Delegacia de Polícia para os procedimentos, quais sejam, a responsabilização pelos delitos de homicídio doloso na forma tentada, qualificado pela intenção de assegurar a execução de outro crime; roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma; associação criminosa armada e majorada pela participação de adolescente, resistência e corrupção de menores. No próximo dia 18, Mariel Danley completaria 20 anos.

Perna do menor que foi baleado na troca de tiros - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO POLICIAL - FATALIDADE
Mulher atropelada e internada há 53 dias morre em hospital de MS
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
BATALHA
Militar do Exército morre após árdua batalha contra tumor em MS
ENCONTRADA MORTA
Mulher é encontrada morta e suspeita é de overdose em Mato Grosso do Sul
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho