Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - NOTA DA PM

Em nota, PM não discute ordem judicial, apenas cumpre, sobre prisão de jovem em Glória de Dourados

Em nota, PM não discute ordem judicial, apenas cumpre, sobre prisão de jovem em Glória de Dourados

8 Fev 2019 - 15h23Por FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO
GLÓRIA DE DOURADOS - Na tarde de ontem, quinta-feira (07), a equipe da Policia Militar de Glória de Dourados realizou a prisão de um jovem de 24 anos, que consta que o mesmo possui um mandado de prisão em aberto pelo crime de Trafico de Drogas, tendo o autor sido preso e encaminhado para Delegacia de Policia Civil.
 
A Polícia Militar de Glória de Dourados, divulgou uma nota esclarecendo todo o fato que por sua vez, foi motivo de manchar o trabalho da polícia dentro do Município de Glória de Dourados.
 
NOTA DA PM - ABAIXO NA ÍNTEGRA
 
Boa tarde a todos, sou Capitão Nelson Vieira Tolotti, Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Glória de Dourados-MS e acompanhando a repercussão de uma prisão na tarde de ontem (08/02/2019), venho explicar sobre o ocorrido.
 
A pessoa conduzida em questão havia um mandado de prisão em seu desfavor já há algum tempo expedido pela Comarca de Glória de Dourados pelo crime de Tráfico de Drogas, inclusive já houve busca policial para o cumprimento do mandado, contudo, sem êxito naquela ocasião.
 
Afirmo que na data de ontem e com a minha presença na equipe de serviço, após patrulhamento no perímetro urbano de Glória de Dourados-MS, foi visualizado o procurado pela justiça frente à residência de familiares, na oportunidade, foi feita a checagem em vários sistemas policiais (SIGO, CNJ, ESAJ, etc) e em todos sistemas constaram o mandado de prisão a cumprir pela prática do delito de tráfico em vigência até o ano de 2021.
 
Foi mencionado por parte do procurado pela justiça que havia um Habeas Corpus impetrado pela defesa do procurado, contudo, não foi apresentado nenhum contramandado ou decisão da justiça em documentos físicos que o inocentava do crime, sendo mostrada por uma jovem apenas mensagem de aplicativo de celular relatando sobre uma decisão de HC emitida pelo STJ. 
 
Em ato contínuo, fizeram surgir um aparelho celular informando que havia um advogado do outro lado da linha querendo falar com os policiais presentes, sendo repassada para a pessoa que portava tal aparelho informar que estávamos seguindo para o 1º DP de Glória de Dourados-MS junto com o procurado pela justiça e que lá a defesa apresentasse tal documento a Autoridade Policial Judiciária.
 
Respeitando a presença de familiares e pela conduta cooperativa do procurado pela justiça, o mesmo foi conduzido no banco traseiro da viatura policial e sem o uso de algemas, como também apresentado na Delegacia de Policia Civil sem lesão corporal ou qualquer tipo de constrangimento.
 
No interior da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Glória de Dourados foi constatado de fato um Habeas Corpus, porém, NÃO inocentando o procurado pela justiça do crime de tráfico, mas reduzindo a pena.
Que o conduzido é, e assim permanece, condenado à prisão pelo crime de tráfico de drogas e houve apenas uma substituição da pena privativa de liberdade por 02 (duas) restritiva de direito, fato firmado em decisão pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça.
 
Saliento a todos que a Polícia Militar não discute Ordem Judicial, apenas cumpre tais decisões e caso não o cumprimento de seus agentes, eles responderam pelo crime de Prevaricação.
 
Alerto que a Instituição Policial Militar respeitou em todo momento os direitos do procurado pela justiça e demais pessoas que se faziam presentes no local da abordagem, porém, estão surgindo comentários nas redes sociais ofensivos a Instituição Policial Militar de Mato Grosso do Sul e seus agentes, sendo assim, tais mensagens estão sendo colhidas e encaminhadas para abertura de procedimento junto ao 1º DP de Glória de Dourados-MS, para que os autores sejam responsabilizados.
 
Que tal fato siga de exemplo aos jovens gloriadouradense e pense bem antes de entrar para o mundo do crime, pois em algum momento a justiça aplicará as sanções legais. Desejo ao conduzido que cumpra a sua pena e se reestabeleça a sociedade e seus familiares. 
 
Por fim, informo a população de Glória de Dourados-MS que a Policia Militar vem intensificando seus serviços, através de Blitz, abordagens e operações para que a cidade continue ordeira e hospitaleira para todos.
 
Att. Capitão QOPM Nelson Vieira Tolotti.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Polícia resgata gatos abandonados há quatro meses em apartamento em MS
PLANTÃO Troca de tiros
Troca de tiros com a polícia deixa dois assaltantes mortos em cidade de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
EXPLOSIVOS
Explosivos foram encontrados em casa onde dois morreram em confronto com o DOF em MS
PLANTÃO POLICIAL - CRUELDADE
Com medo de asilo, idosa pede ajuda à polícia para ficar em casa e denuncia filhas

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos