Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
PCC

Dupla morta em troca de tiros com a polícia tentou assaltar Nelsinho Trad

Escondido no mato, terceiro envolvido disparou com pistola que pode ser arma levada de segurança

26 Out 2018 - 10h32Por Campo Grande News

A Polícia Civil suspeita que os dois jovens mortos esta noite (25), durante troca de tiros com policiais são os mesmos que assaltaram o motorista do senador eleito Nelson Trad Filho (PTB) em frente a um hotel em Dourados - a 233 km de Campo Grande-, no último dia 28.

Rodrigo Ferreira Dias, ou “R3” de 19 anos e Arthur Rodrigues Neto, também chamado de “Mizuno” de 18, foram mortos enquanto tentavam fugir em meio a um matagal na região conhecida como “favelinha” do Jardim Estrela Verá, na cidade.

Um terceiro suspeito ainda teria conseguido fugir, conforme revelou ao Campo Grande News o delegado Rodolfo Daltro, titular do SIG (Setor de Investigações Gerais). O trio era ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e a polícia não descarta a relação com o assalto ao motorista do senador, devido à forma de atuação dos suspeitos.

Ainda conforme o delegado, durante o tiroteio foram disparados tiros de pistola contra os policiais, possivelmente a mesma roubada do motorista de Nelsinho. No entanto foram apreendidas apenas dois revólveres, aparentemente, calibre 38 que estavam com a dupla.

A suspeita é de que o fugitivo é quem tenha disparado e fugido com a arma durante a ação. “Foram disparados tiros de pistola contra nós e havia um terceiro elemento que fugiu. A região é um local escolhido pela facção justamente pela facilidade de fuga”, explicou Daltro. A Polícia Civil ainda investiga o caso.

Tiroteio e mortes - “R3” e “Mizuno” eram procurados desde o final de semana, quando entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada de sábado (20), pelo menos um dos rapazes participou do roubo de um Corsa Classic. Na ocasião, policiais militares foram surpreendidos a tiros. Desde então a Polícia Civil investigava o caso até descobrirem o paradeiro dos suspeitos, nesta quinta-feira(25).

Hoje eles ainda planejavam roubar dois veículos a mando do PCC, segundo a polícia. Através do trabalho conjunto do SIG com agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar, esta noite os policiais encontraram os jovens em um barraco da favela.

A dupla ainda tentou fugir em meio a um matagal na região, houve troca de tiros e os suspeitos morreram na hora.“R3” morava em Dourados enquanto Arthur, o “Mizuno” era de São Paulo.

Assalto - O motorista, de 35 anos, foi rendido pela dupla de assaltantes no momento em que os passageiros, entre eles Nelsinho, desciam da caminhonete, em frente ao hotel. A ação foi flagrada por câmeras de segurança. Enquanto o passageiro da moto saca a arma e anuncia o assalto, o comparsa agarrou o motorista que foi levado para longe do veículo.

Vítima e suspeito lutaram ainda no chão, antes do comparsa armado disparar duas vezes contra as vítimas. Enquanto os ocupantes do carro correm, a dupla volta para perto da caminhonete, sobe na motocicleta e foge, levando a arma do motorista.

 

Veja o vídeo da ação. 

(clique aqui para ler mais e assistir o vídeo da ação)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
plantão TENTOU ATROPELAR O PAI
Homem tenta atropelar o próprio pai após desentendimento em MS
SE A MODA PEGA!
Motorista dá 'voadora' em fiscal da Agetran após canetada em cidade de MS
DEFESA DO PANTANAL
Para desenvolvimento sustentável do Pantanal, MS e MT formalizam cooperação com apoio de Ministério
OLHA O GOLPE!
Mulher denuncia golpe após comprar cachorro pela internet em cidade de MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS