Menu
CÂMARA VICENTINA SETEMBRO
quinta, 19 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
MUITA FUMAÇA

Crianças passam mal em incêndio que dura três dias

Área de vegetação perto do Alphaville é atingida pelas chamas

19 Ago 2019 - 08h36Por Correio do Estado

Fogo que dura mais de três dias, em áreas de reserva legal, na saída para Cuiabá (MT), quase atingiu loja de departamentos e também tem tirado a paz de moradores do condomínio Alphaville, em Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em acostamento de rodovia do mini anel da região e foi se alastrando em direção as residência, até chegar em parque ecológico municipal, localizado na rua da frente do condomínio.

De acordo com um dos moradores do local, a fumaça era tanta que no meio da madrugada de sábado para domingo (18), crianças começaram a passar mal e tiveram que ser atendidas com inalação e umidificadores de água. Toalhas foram espalhadas por toda a casa e alguns passaram a noite tossindo. “As crianças acordaram 3h da manhã e não conseguiram respirar dentro de casa e desde cedo estamos tentando apagar o fogo. Todos os moradores estão reclamando muito”, disse o morador Roberto Czech de 48 anos.

Mais de 20 mil litros de água foram utilizados para tentar conter o fogo. Porém, bombeiros estão no local com borrifos de água para combater pequenos focos que ainda persistem. “Está ventando demais e se não conter esses pequenos focos, corre o risco de alastrar para outras áreas”, declarou a sargento Ana Lucia Francelino.

Além de dois caminhões do Corpo de Bombeiros, mais um tanque de água, carregado por um trator, foi disponibilizado pela Associação de Moradores do Alphaville.

O Alphaville I foi a área mais prejudicada com as fuligens, mas moradores do II também reclamaram e disseram que a sujeira nas casas está muito grande. “Tá feio, casa não para limpa por causa do vento e da fuligem e umidificador ligado 24h”, disse a moradora Bruna Queiroz, de 34 anos.

OUTRO PROBLEMA

Além de atingir os moradores do condomínio, o fogo também ocasionou problemas para os funcionários da loja de departamentos Leroy Merlin. De acordo com trabalhadores do local, na última sexta-feira (16), brigadistas da loja foram acionados para conter o fogo que estava invadindo muro da lateral.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, de acordo com funcionários, eles demoraram muito e por esse motivo brigadistas utilizaram hidrantes da loja para apagar o fogo. “Estava muito perigoso e nossa mangueira de incêndio não alcança além do território da loja e do pátio, então não foi possível utiliza-la”, afirmou uma das funcionárias.

A sargento Ana Lúcia declarou que quando os bombeiros chegaram no local da ocorrência, o fogo já tinha sido apagado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - FOGO
Moradores e equipes de resgate controlam chamas em direção à área urbana de Bonito (MS)
FATALIDADE
Em MS, Mulher morre ao levar uma picada de abelha em fazenda
EM CIDADE DO MS
Ponte desaba durante travessia de caminhão em MS
AMIGO FIEL
Cachorro é flagrado ao lado de homem morto com facada no pescoço, em MS
ATENTANDO EM ESCOLA NO MS
Em MS, Faxineira encontra bilhete de suposto atentado em escola; 32 alunos iriam morrer
ABUSO SEXUAL
Líder religioso é preso acusado de estuprar 14 adolescentes
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Maria da Paz e Amadeu salvam a vida de Chiclete após atropelamento
VICENTINA - CARRETA DA JUSTIÇA
Hoje em Vicentina 1ª Identidade será gratuita na Carreta da Justiça
DEODÁPOLIS - OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO
Operação contra o tráfico de drogas tem apreensões de cocaína e maconha em Deodápolis
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte