Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
MAUS TRATOS

Criança quebrou a perna no mesmo Ceinf da Capital com denúncia de agressões, diz mãe

Um menino de dois anos sofreu fratura no fêmur

28 Jul 2016 - 10h44Por Mídia Max

Um menino de dois anos sofreu fratura no fêmur enquanto estava no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Cristina Ocáriz de Barros, localizado no Jardim Tijuca II, mesmo lugar onde uma servidora foi demitida depois de ser denunciada por maus-tratos em maio de 2016. A denúncia foi feita pela ex-recreadora Iara Freitas da Silva, de 35 anos, que pouco tempo depois também foi desligada.

Rosemar Dias de Souza, de 31 anos, mãe do menino, diz que no dia 24 de maio deixou o filho no Ceinf e pouco depois recebeu uma ligação da diretora do local pedindo que ela retornasse porque a criança estava machucada. "Eu deixei ele e fui para o centro, pouco depois de descer do ônibus a diretora me ligou e disse que ele tinha escorregado e caído, mas que não era nada grave", relata.

Conforme os relatos, antes de chegar ao Ceinf, Rosemar recebeu uma segunda ligação dizendo que o menino estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.

"Quando cheguei estavam segurando meu filho com uma coberta sobre a perna dele. Pedi para segurar ele e disseram que era melhor não porque estava dormindo. Quando entramos na sala, a médica tirou a coberta e a perna dele estava como uma bola enorme. Na hora a médica pediu raios-X porque sabia que ele tinha fraturado o fêmur. Fizemos o exame que constatou que ele tinha quebrado a perna em uma parte e trincado em outra próximo da bacia”, afirma.

No mesmo dia a criança foi transferida para a Santa Casa. Segundo Rosemar, ao ser questionada sobre a fratura a diretora alegou que a criança havia escorregado, porém, apresentou uma segunda versão, afirmando que o menino caiu de um pula-pula, que de acordo com ela, foi retirado do Ceinf pouco depois do acidente. “Preciso saber o que aconteceu com o meu filho. Ele estava sob os cuidados deles”, frisa.

O menino passou por cirurgia no mesmo dia do acidente. Rosemar explica que por conta da fratura o filho pode sofrer sequelas. “Os médicos disseram que ele corre o risco de ficar com uma perna maior que a outra.” Dias depois da criança passar pela primeira cirurgia, Rosemar registrou um boletim de ocorrência contra o Ceinf na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

“Quero justiça. Confiei em deixar o meu filho lá e eles precisam pagar pelo o que aconteceu”, frisa. A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o delegado responsável, no entanto, não conseguiu informações mais detalhadas sobre a situação do caso.

Dias depois da publicação da matéria sobre denúncia de maus-tratos, a direção do Ceinf marcou uma reunião com os pais, na tarde desta quarta-feira (27), às 16 horas. Nessa terça-feira (26), a assessoria de comunicação de Campo Grande negou que a servidora Iara Freitas da Silva, foi demitida por registrar denúncia de supostos maus-tratos.

Nesta manhã, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para falar a respeito dos fatos envolvendo o Ceinf Maria Cristina Ocáriz de Barros e pediu para falar com a diretora do local, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FATALIDADE
Piscineiro morre após cair e se afogar em piscina em MS
ASSASSINATO
Sul-mato-grossense é assassinado em fazenda de São Paulo
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
DESPEDIDA
Despedida de capitão do Choque é de lágrimas e lembranças de trabalho excepcional
plantão Achado de cadáver
Homem é encontrado morto às margens da BR-262 em MS

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul