Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
ATENÇÃO MULHERES

Contra TPM e estresse, empresárias receitam brigadeiro como remédio

28 Jul 2015 - 07h55Por Top Mídia News

Os benefícios medicinais do chocolate não são novidade. Se a informação se trata de uma estratégia de marketing ou é realmente verdade, nunca teremos certeza, mas que é difícil resistir ao doce, muita gente concorda. A sensação de bem estar pode até ser psicológica, mas foi a aposta da empresárias Vanessa Nantes Coelho, 43 anos, e Magally Setubal, 43 anos, para popularizar entre os clientes o doce tipicamente brasileiro.

Para dar novo visual ao produto, sem abrir mão do tradicional formato de bolinhas com granulado, a dupla utilizou a criatividade na embalagem. O chocolate teve as propriedades medicinais como protagonistas da estratégia de divulgação e passaram a ser vendidas em caixas que imitam a de remédios. "A produção de brigadeiros dificilmente cai, mas a brincadeira acabou dando um diferencial ao produto", explica Vanessa.

O controle da TPM (Tensão Pré-Menstrual) foi o alvo das primeiras remessas. Destinadas especialmente às mulheres, os produtos fizeram sucesso principalmente entre as esposas e colegas de trabalho. "A ideia da caixinha cor de rosa foi motivar os homens a presentear as mulheres, além de fazer uma sutil brincadeira", afirma Magally.

Magally e Vanessa se tornaram sócias durante a Páscoa. (Foto: Deivid Correia)

A TPM ou Síndrome pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse intervalo de tempo, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo menstrual. Em algumas mulheres, a TPM é interrompida somente com o fim do fluxo. Entre os sintomas emocionais que podem ser desencadeados neste período estão depressão, vontade de chorar, irritabilidade, ansiedade, insônia e dificuldade de concentração.

Mas não pense que apenas as mulheres terão motivo evidente para provar as guloseimas. As doceiras preparam uma versão masculina da brincadeira. O brigadeiro anti-stress será a oportunidade para as namoradas e colegas de trabalho pedirem para eles darem uma maneirada no nervosismo sem perder a amizade.

Brigadeiro é feito com ingredientes diferenciados. (Foto: Deivid Correia)

A bula divertida permite que a guloseima também seja transformada em presente sem necessitar de outra embalagem. Apesar da piada chamar a atenção, a qualidade do doce também não fica atrás. A caixa é composta por seis brigadeiros que se diferenciam no sabor pelo uso de creme de leite e chocolate belga, que torna o gosto mais suave.

A base é a mesma, mas os granulados utilizados para decorar também servem para dar suporte ao sabor. O gosto de morango, chocolate meio amargo e chocolate ao leite branco e preto são levemente notados pelo paladar. A caixa com seis brigadeiros é comercializada sob encomenda, no valor de R$ 15. Os pedidos podem ser feitos via whasapp pelos números (67) 9293-5358 e (67) 9201-0578.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil e a Perícia Criminal / TanaMídia Naviraí CASO DE POLÍCIA
Homem esfaqueia mulher e mata outra durante uso de drogas em MS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho