DELPHOS_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Maio de 2017
DELPHOS_FULL
21 de Março de 2017 13h39

Confusão em frente a quartel da PMA tem incêndio, 2 presos e um policial internado

Caminhoneiro colocou fogo em resto de vegetação

Mídia Max

Não bastasse cometer crime ambiental, um motorista de 50 anos que passava pelas proximidades do posto fiscal da Secretaria de Fazenda, em Nova Porto XV, nesta segunda-feira à noite, fez isso em frente ao quartel da Polícia Militar Ambiental em Bataguassu. Ele tentou fugir, mas acabou detido e foi multado em R$ 5 mil. Um amigo dele também envolveu-se na confusão e também foi preso, por desobediência.

Os dois foram liberados, um mediante o pagamento de fiança e o outro depois de assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e comprometer-se a comparecer ao juizado de pequenas causas, onde tramita esse tipo de crime, considerando de menor potencial ofensivo.

A confusão teve, também, um policial internado após passar mal com a fumaça do incêndio provocado pelo caminhoneiro, na vegetação que era resto de uma limpeza feita pela corporação e por moradores do bairro e estava no canteiro central, aguardando a retirada pela Prefeitura.

O motorista de caminhão, residente em São José do Rio Preto (SP) alegou, segundo foi divulgado, que não gostou de ver o material sobre o canteiro e resolveu queimar. No momento da prisão, outro caminhoneiro, amigo do infrator, de 43 anos, tentou impedir a prisão e foi preso por desobediência.

Policial passou mal

De acordo com a PMA, os policiais retornaram ao local e extinguiram o incêndio. A cortina de fumaça formada foi tão intensa que um deles passou mal teve problemas respiratórios, sendo internado. Ele recebeu alta na manhã de hoje.

Os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O incendiário foi autuado em flagrante e responderá em liberdade por crime ambiental de poluição, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. Ele também recebeu um auto de infração administrativa, prevendo multa de R$ 5 mil, da qual pode recorrer.

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.