Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 15 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Cidades

Brasil recupera 397 veículos que estavam na Bolívia; 33 de Mato Grosso do Sul

7 Nov 2013 - 17h50Por Campo Grande News

Foram recuperados, nesta semana, 397 veículos furtados ou roubados que estavam na Bolívia. Deste total, 33 são de Mato Grosso do Sul e 55 de Mato Grosso. Entre carros, motos, caminhões e caminhonetes, todos estão no pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos), de Campo Grande.

De acordo com a delegada titular da Defurv, Maria de Lurdes Cano, o resto dos veículos é, principalmente, de estados brasileiros que também fazem fronteira com a Bolívia.

Do total recuperado, 21 proprietários de veículos Mato Grosso do Sul foram à delegacia buscar o respectivo transporte. Do Mato Grosso, apenas duas pessoas foram reaver os veículos.

O número baixo, principalmente em relação ao estado vizinho, é por causa da dificuldade em localizar os proprietários, pois muitos mudaram de endereço, conforma explica a delegada. A titular da Defurv afirma que tem veículos que foram roubados ou furtados em 2007.

Caso a polícia não localize todos os proprietários, provavelmente será feito um leilão dos veículos recuperados, segundo a delegada Maria de Lurdes.

Para resgatar os carros que foram levados para a fronteira, a Polícia Civil, com ação conjunta entre o Ministério da Justiça e o governo da Bolívia, primeira desenvolveu um dos veículos roubados e furtados que cruzaram a faixa de fronteira desde 2011.

Felicidade – Entre os mato-grossenses que recuperaram os veículos, o vendedor Gonçalo Mendes, 38 anos, estava hoje na Defurv para buscar a moto dele que foi roubado em 2011.

Ele tem uma Honda NX Bross 150, que havia perdido em um assalto a mão armada, em Cuiabá, cidade onde mora. O vendedor recebeu a notícia de que a moto estava em Campo Grande através de Polícia Civil da capital mato-grossense.

“Ela está bastante danificada, veio sem a chave, mas mesmo assim compensou vir buscar, é uma sensação muito boa, não esperava recurar, a polícia está de parabéns pelo trabalho”, ressaltou Gonçalo.

O deputado estadual de Mato Grosso Emanuel Pinheiro (PR), também estava na Defurv na tarde de hoje. Ele foi verificar os veículos do estado que estão no pátio da delegacia para ajudar os proprietários que foram roubados ou furtados, e assim poder devolvê-los aos legítimos donos.

Mais veículos – Segundo Maria de Lurdes, mais 20 caminhões estão vindo para Campo Grande e devem chegar à delegacia até a próxima semana.

A delegada estima que são mais de 6 mil veículos furtados e roubados no Brasil que foram levados ao país vizinho. Ela aponta, ainda, que o problema está na fronteira seca entre os países.

“Seria interessante estudar uma forma de vistoriar todos os veículos que cruzarem a linha de fronteira”, pontua a delegada.

Após a ação entre a Bolívia, o Brasil estuda também um processo preparatório para reaver os veículos brasileiros que foram levados para o Paraguai.

Leia Também

CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
A MULTA FOI POUCO
PMA autua homem por matar filhotinho envenenado
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MUNDO MEDONHO
Idoso é expulso de asilo após esconder prostituta embaixo da cama
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles
FATALIDADE
Menina de 2 anos mata a mãe ao fechar janela de carro e prender o pescoço dela
JATEI - CARRETA DA JUSTIÇA
Carreta da Justiça estará em Jateí nesta segunda feira, 16
CRIME ARQUITETADO
Empresário é assassinado na fronteira; bandidos seguem foragidos