Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
crime brutal

Bebê de 3 meses é espancado pelo pai e tem morte cerebral

6 Mar 2015 - 15h42Por Terra

O pai de um bebê de três meses, que teve morte cerebral após ser espancado em casa, na periferia de Várzea Grande (MT), é o principal suspeito da violência e, por conta disso, o delegado que investiga o caso pediu a prisão dele. A Justiça acatou.

O bebê João Vitor teve morte cerebral no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande na terça-feira à noite, dez dias após as agressões. Desde o dia da internação, a equipe médica encaminhou a criança à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após diagnóstico de isquemia cerebral e dos diversos sinais de hematomas espalhados pelo corpo.

A prisão preventiva do pai, de 25 anos, foi decretada nesta quinta-feira (5) pela 2ª Vara Criminal de Várzea Grande, mas ele está foragido. A mãe da criança contou inicialmente à polícia que o bebê tinha caído e machucado.

Após ela ser internada, o casal seguiu para a delegacia, prestou depoimento, sendo liberado por falta de provas, que justificassem a detenção de ambos.

Porém, o delegado que conduz o inquérito do caso, Cláudio Alvarez, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, desconfiou que a mãe, de 17 anos, não estivesse dizendo a verdade e voltou a intimá-la a depor, foi quando ela mudou a versão. Ela revelou que o pai chamou o bebê de “desgraça”, desferiu socos na cabeça e corpo dele e o jogou no chão.

O laudo do exame de corpo delito apontou traumatismo craniano e um hematoma no olho, além de escoriações pelo corpo. Conforme o delegado, o laudo aponta claramente que a história de queda não justificaria. “Nem se o bebê tivesse caído três vezes”, assegura Alvarez.

Com o laudo em mãos, indicando que uma queda não resultaria no grave quadro médico do menino, o delegado afirma que a mãe ficou confusa e decidiu contar a verdade. “No dia da agressão, o bebê estava chorando muito quando o pai chegou em casa. Ele tinha sido despedido do emprego. Deitou nervoso na cama e o bebê não parava de chorar por cólica. Então o pai levantou da cama e gritou com a mãe. Ela saiu de casa e voltou depois de duas horas, mas o filho continuava chorando. Então o pai levantou novamente da cama, tirou a criança do colo da mãe com força, ergueu e o atirou de cabeça contra o piso”.

O pai, em depoimento, negou ter agredido o filho. A violência foi denunciada pelos avós maternos do bebê à Guarda Municipal de Várzea Grande.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
BOLSA DE DÓLARES
Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares
QUEIMADURA
Trabalhador sofre queimaduras com óleo quente em restaurante em MS
Grande apreensão
PRF apreende ônibus com quase 1,5 tonelada de droga em MS
FLAGRANTE
Adolescente é flagrado pela tia abusando do primo de 8 anos em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda