Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
JULGAMENTO

Assassino diz que matou a esposa na frente de bebê porque ela não tinha postura evangélica

Douglas disse que é neto de pastor e filho de militar para tentar escapar de condenação por matar Joice com oito facadas no pescoço

28 Fev 2019 - 07h33Por Midiamax

Douglas Almeida Sales da Silva (25), que está sendo julgado nesta quarta-feira (27) pelo assassinato de Joice dos Santos Sampaio Magalhães (28), tenta convencer o juri que tinha motivos para socar a cabeça da esposa e esfaquear a mulher até a morte, na frente do bebê do casal, em maio de 2018 na casa deles, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

O homem disse que é evangélico e filho de militares, e que, por isso, não concordava com a ‘postura da mulher’. O réu alega que a mãe do bebê dele tinha ‘posturas inadequadas e de indecência’, já que não seguia a mesma religião.

No entanto, ir à igreja ou ser criado com disciplina não impediram Douglas de cometer o crime. A doutrina das agremiações evangélicas condena o assassinato com base nos mandamentos bíblicos mosaicos que determinam: ‘não matarás’ (Êxodo 20:13), e ‘amarás a teu próximo como a ti mesmo’ (Levítico 19:18). Este segundo, inclusive, repetido por Jesus Cristo (Mateus 19:19).

Mesmo assim, Douglas tenta escapar da punição, tentando culpar a vítima pelo próprio assassinato. Durante o depoimento, ele chegou a dizer que a esposa era adúltera e se prostituía. Mas, questionado pelo juiz sobre se tinha provas, ele respondeu que não tinha as provas.

Joice é mais uma mulher que foi morta pelo marido de quem já tentava se proteger. Ela tinha medidas protetivas contra Douglas depois de ser agredida por ele, mas após um tempo o casal voltou a se relacionar. No dia do crime, eles teriam tido uma discussão banal, já que a vítima teria achado que o marido a estava ‘cuidando’ por ciúmes de um vizinho deles.

Ela foi agredida com socos no rosto e na cabeça e depois esfaqueada oito vezes no pescoço e rosto, por Douglas que está preso no Presídio de Segurança Máxima da Capital desde o dia do crime, em maio de 2018.

Relembre o caso

No dia do crime, 13 de maio de 2018, uma vizinha contou à polícia que, por volta das 13 horas, o homem bateu em sua porta e pediu para que ela salvasse a bebê. Em seguida, ele caiu desacordado. “Eu estava em casa assistindo televisão, ele bateu na minha porta todo ensanguentado e pediu para que eu pegasse a criança”, disse.

Na casa, a vizinha encontrou a filha do casal engatinhando próximo à porta de saída. No chão, policiais encontraram uma faca de aproximadamente 20 centímetros com marcas de sangue. A gaveta do armário da cozinha onde facas eram guardadas também estava aberta. A suspeita é de que, durante uma briga, marido e mulher tenham se agredido.

Vizinhos disseram que os jovens moravam no local desde o fim do ano de 2017 e que nunca ouviram brigas entre eles.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PLANTÃO ESPANCADO
Homem é espancado por populares após tentar estuprar adolescente durante voltinha de moto em MS
CLAMA POR JUSTIÇA
Mãe de gari atropelado clama por justiça em Mato Grosso do Sul
PERSEGUIÇÃO EM MS
Caminhonete tomba após 25 km de perseguição e jovem é preso pela PRF
COVARDIA
Marido usa pedaço de pau para espancar esposa na frente das crianças em MS
BRIGA ENTRE VIZINHOS
Conflito entre vizinhos termina em pauladas em MS

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon